Futebol Internacional

Lautaro atua no sacrifício contra o Barcelona e decide: ‘Não conseguia levantar a perna’

Lautaro Martínez mostrou que não é capitão da Inter de Milão à toa. Ídolo da torcida e principal jogador do time, o atacante atuou no sacrifício na vitória por 4 a 3 sobre o Barcelona, no Giuseppe Meazza, que garantiu a classificação à decisão da Liga dos Campeões. Além disso, foi decisivo ao marcar o primeiro gol da partida e sofrer o pênalti do segundo.

Lautaro Martínez atuou no sacrifício e foi decisivo contra o Barcelona – Foto: Reprodução / Instagram

“Sofremos muito e fizemos um grande trabalho de equipe, contra um adversário de enorme valor. Eu estava com dificuldades, nem conseguia levantar a minha perna. Passei os primeiros dias depois da lesão (no jogo de ida) chorando em casa. Só tive dois treinos durante a semana e tentei me recuperar. Foi colocar uma faixa apertada na perna e ir para o campo. Eu sou assim”, revelou.

No jogo de ida contra o Barcelona, Lautaro sofreu uma distensão na coxa esquerda e precisou sair ainda no intervalo. Assim, ficou fora da vitória por 1 a 0 sobre o Hellas Verona, no sábado, pelo Campeonato Italiano. Vale destacar que o técnico Simone Inzaghi colocou um time alternativo pensando no duelo decisivo pela Champions.

Lautaro Martínez era dúvida na Inter de Milão

A Inter preocupou-se com a possível ausência de Lautaro contra o Barcelona. O camisa 10, além de capitão e ídolo da torcida, é o artilheiro da equipe na temporada, agora com 22 gols marcados. No entanto, na base da garra, treinou dois dias com os companheiros e foi para o jogo.

“Você tem que estar presente em jogos assim. Chorei com minha esposa e filhos em casa, mas prometi a eles que estaria em campo. Minha mãe também ficou preocupada, me ligou a manhã toda, mas eu não respondi porque ela estava muito aflita. Eu não estou bem, mas vamos trabalhar para me recuperar”, destacou.

Na Inter desde 2018/19, Lautaro Martínez tornou-se o maior artilheiro da equipe italiana na história da Champions League, agora com 21 gols. Nesta edição, balançou as redes em todas as fases: de liga, oitavas, quartas e semifinal. Com nove gols, igualou o recorde de Harnán Crespo, em 2002/03, em uma única edição da competição.

Agora, a Inter aguarda o vencedor de PSG x Arsenal para saber quem enfrentará na final. No jogo de ida, vitória francesa por 1 a 0, em pleno Emirates.

Os italianos retornam à decisão após perderem por 1 a 0 para o Manchester City em 2022/23, quando Rodri deu o título aos Citizens. Lautaro Martínez acredita que aquele revés serviu de combustível para o atual grupo de jogadores.

“Há muita presão aqui, muitos pensamentos, mas a Inter tem subido de nível há anos. Temos orgulho disso: esse time não se entrega, e a torcida é incrível. Nós queremos o título da Champions League desde o primeiro dia. Na verdade, desde o dia em que perdemos a final em Istambul”.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *