O lateral-direito Kieran Trippier, do Atlético de Madrid, levou um gancho de dez semanas da Federação Inglesa (FA). Ele quebrou as regras de apostas. Além do gancho, ele terá de pagar multa de 70 mil libras (R$ 490 mil).

Trippier leva gancho da FA | Foto: Atlético de Madrid / Divulgação
Por regra, um jogador não pode apostar diretamente ou indiretamente em temas relacionados ao futebol. No processo de transferência do Tottenham para o Atlético de Madrid, em 2019, Trippier passou informações a um amigo, o que caracterizou a violação.
LEIA MAIS! Autópsia revela que Maradona teve longa agonia antes de morrer
Trippier foi acusado pela FA em maio, com prazo para se defender. A entidade inglesa divulgou a punição nesta quarta-feira. O lateral-direito pode recorrer.
LEIA MAIS! Messi sobre novo recorde na carreira: “Jamais poderia imaginar”
“A suspensão de Trippier, que inclui todas as atividades relacionadas ao futebol, começa na quarta-feira após um pedido à Fifa”, declarou a FA.
LEIA MAIS! Puyol: “Messi está para o futebol como Michael Jordan para o basquete”
A transferência de Trippier para o Atlético de Madrid
Lateral-direito da seleção inglesa, Trippier trocou o Tottenham pelo Atlético, na temporada 2019/2020. O clube espanhol pagou 22 milhões de euros (R$125 milhões, na cotação atual) pela transferência.
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid tenta a contratação de atacante do Manchester City
- Técnico do Tottenham explica substituição de jovem goleiro aos 16 minutos na Champions
- Atlético de Madrid x Tottenham: onde assistir e horário pela Champions League
- Possível rebaixamento do Tottenham no Inglês pode colocar Richarlison no Flamengo; entenda
- Atlético de Madrid x Real Sociedad: onde assistir e horário pela La Liga
- Di María critica Atlético de Madrid pela gestão de argentinos do plantel: ‘Clube estranho’
Comentar