Publicidade

Ronald Koeman não sabe se o jogo contra o Eibar, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, será o último dele à frente do Barcelona. O futuro do técnico é incerto. Ele deseja continuar, mas, no momento, não tem ideia do que vai acontecer.

Koeman deve se reunir com presidente Joan Laporta na próxima semana. O técnico tem mais um ano de contrato com Barcelona. Porém, está pressionado. A reta final da temporada, em que o Barça desperdiçou oportunidades de virar líder, pesa contra.

Koeman Barcelona Koeman quer ficar, mas não sabe qual será a decisão do Barcelona | Foto: Imago Images

– Não sei se vou continuar. A verdade é que não sei. Eu e o presidente ficamos de conversar após o fim da temporada. Já veremos. Desde o primeiro dia, disse que quero continuar e cumprir meu contrato. Há coisas para mudar em relação a esta temporada, mas a última palavra é a do presidente. Na reta final da temporada, não notei apoio do clube – declarou Koeman, nesta sexta-feira.

Relacionadas

Donnarumma Milan
Messi

Publicidade

– Sou uma pessoa que gosta muito do clube. Se o clube pensa que não sou a pessoa que tem de comandar o clube, podemos conversar. Se considerar que necessita de outro treinador ou outros jogadores, perfeito, mas precisa comunicar – acrescentou.

A imprensa espanhola vem apontando que o próprio Barcelona ainda não sabe o que fazer. O clube não tem convicção em um nome para substituir Koeman (Xavi e Hansi Flick foram apontados como alvos do clube). Além disso, a indenização, em caso de demitir o atual técnico, ‘assusta’: 7,5 milhões de euros (R$ 48,4 milhões).

Comentários