Publicidade

O volante brasileiro Matheus Fernandes quebrou o silêncio sobre a sua ausência no time do Barcelona. O jogador atuou apenas 17 minutos na temporada, em um jogo contra o Dínamo de Kiev da Ucrânia pela Champions League. O jogador revelou uma conversa com o técnico Ronald Koeman em que o treinador disse que ele não tinha condições para jogar no Barcelona.

– Um mês ou mais depois daquele jogo, sem jogar mais, um dia fui ao seu escritório e disse: ‘Senhor, porque não tenho mais oportunidades. Joguei mal?’ E ele disse: ‘Não, jogaste bem, mas não te posso colocar porque não conto contigo, não tens qualidade para jogar no Barça. E eu disse a ele que se ele não me colocar, ele não consegue ver se eu não tenho qualidade e se os gestores me contrataram, foi por causa da minha qualidade. Só pode existir algum outro problema – disse Matheus ao jornal “Mundo Deportivo”.

Matheus Fedrnandes ganhou poucas chances com Koeman (Foto: Barcelona)

Matheus Fernandes cobrou Koeman

O brasileiro seguiu contando a convivência com Koeman.

Publicidade

– O treinador me disse que não teria muitas oportunidades, mas tive algumas. Só joguei 17 minutos e não percebo o porquê, pois houve jogos que eu poderia ter jogado com calma, como aconteceu com outros jogadores. Não sei o que se passa na cabeça do treinador, acho que poderíamos ter conversado mais um com o outro. Antes de iniciar os treinamentos, ele já disse aos gestores que não contava comigo, que podia sair. E me perguntei: ‘Como você diz isso se não me conhece, seja pessoalmente, seja como um jogador e acho que você tem que olhar primeiro?’. – reclamou Matheus.

MAIS! ‘O novo contrato de Messi vai bem’, diz presidente do Barcelona

O jogador prosseguiu.

Publicidade

– Um dia fui falar com ele e me disse que não contava comigo, que podia sair se encontrasse um bom clube para mim. Não encontrei equipe porque Sou muito jovem e tinha acabado de chegar. Disse a ele que me desse alguns minutos para encontrar um time para jogar na próxima temporada, mas ele não me deu minutos. Foi muito estranho – disse Matheus, que chegou a ser afastado de alguns treinos do grupo principal.

Matheus Fernandes custou 7 milhões de euros

Emprestado! Matheus Fernandes em ação pelo Valladolid (Foto: La Liga)

Matheus Fernandes foi cria da base do Botafogo. Mas depois foi negociado com o Palmeiras. Lá chamou a atenção do Barcelona e se transferiu com o clube espanhol investindo 7 milhões de euros (na época o valor era um pouco superior a R$ 30 milhões) . Além disso estipulou no contrato metas sobre desempenho ou minutagem. Mas isso nem foi pago, uma vez que ele atuou apenas 17 minutos.

Relacionadas

Konaté Leipzig Liverpool
Allegri Juventus

Matheus Fernandes, de 23 anos, foi emprestado ao Valladolid pouco depois de ser contratado. No começo desta temporada o Barcelona, por conta da crise financeira, resolveu dar chance ao volante. Antes do fim do contrato o jogador foi colocado na lista de negociáveis pelo técnico Ronald Koeman.

Comentários