Futebol Internacional

Koeman evita críticas e empurra indesejáveis para o Barcelona B

O técnico Ronald Koeman, do Barcelona, encontrou um modo prático de contornar as críticas ao seu processo de reformulação do time principal. Ele está “empurrando” jogadores que têm identificação com a torcida para o time B, e aí que se virem por lá.

Riqui Puig, ao centro, observa Ronald Koeman, que não o quer no time A do Barcelona | Foto: David Ramos/Getty Images

Riqui Puig, ao centro, observa Ronald Koeman e parece pedir uma chance, embora este não o queira no time A do Barcelona | Foto: David Ramos/Getty Images

É o caso do jovem Riqui Puig, meio de campo que estava na lista de descartáveis, mas tanto gerou críticas ao ponto de o técnico voltar atrás. Significa que o técnico do Barcelona B vai ter que se virar para se desfazer de jogadores do seu elenco.

Especificamente, quatro jogadores foram “rebaixados”. São eles Araujo, Peña e Miranda, se este ficar na casa, pois estava emprestado ao Schalke 04 e agora pode ir por empréstimo ao Real Betis. O último caso é justamente o de Riqui Puig. No entanto, sua situação específica pode mudar, dependendo do que virá pela frente.

Leia também

Caso Suárez: Messi bate na diretoria do Barcelona e Neymar compra a briga

Onde está o dinheiro? Em crise, Barcelona faturou na casa do bilhão em dois anos

Outro jogador que pode ficar no Barça B é Oriol Busquets. No momento seria a “contratação” que García Pimenta queria para o meio de campo. Como ainda não recebeu uma proposta sedutora, há possibilidade de continuar na casa, porém, no time B.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *