Publicidade

Passada a boa vitória sobre o Ferencváros, na estreia da Champions League, Ronald Koeman já prepara o Barcelona para clássico contra o Real Madrid, que será disputado no próximo sábado (24), a partir das 11h (horário Brasília). As duas equipes voltam a campo em jogo do Campeonato Espanhol, a LaLiga. O técnico holandês terá por base as cinco partidas disputadas na temporada até o momento, sendo quatro no Campeonato Espanhol e um na Champions League.

Coutinho e Ansu Fati brilharam na estreia da Champions League Coutinho e Ansu Fati brilharam na estreia da Champions League – Foto: Alex Caparros/Getty Images)

A defesa será a mesma de sempre, com o Alba ainda de fora devido, pois se recupera de lesão. Sergi Roberto continuará na lateral direita, com Sergiño Dest improvisado pela esquerda. A zaga terá Piqué e Lenglet, lembrando que o primeiro não estará em campo na partida seguinte – agora pela Champions League -, contra a Juventus, pois foi expulso diante do Ferencváros.

As dúvidas começam no meio de campo. O volante Sergio Busquets permaneceu no banco na estreia da Champions. Koeman poderia ter dado a ele uma chance para acompanhar De Jong, mas não o fez. Busquets também não foi testado ao lado de Pjanic, no caso, com um meio de campo mais fechado, no entanto, mais seguro.

Leia também

Publicidade

Por que Messi pode deixar o Barcelona já em novembro

Robinho, Wesley, Dudu… relembre jogadores com histórico de violência contra a mulher

E no ataque surge a outra dúvida. Koeman escalou Coutinho e Ansu Fati contra o Ferencváros, mas eles foram reservas no jogo contra o Getafe. Na estreia da Champions League, os dois marcaram e foram bem em campo. Além disso, Koeman não usou Griezmann, colocando Trincão em seu lugar, sendo que o português também se saiu bem. Há forte tendência de deixar Griezmann novamente no banco, abrindo ainda possibilidades para Dembélé, que entrou bem no jogo da Champions.