O futuro de Ronald Koeman à frente do Barcelona ficou em xeque após o time vacilar na briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Uma reunião do presidente Joan Laporta com o técnico aumentou ainda mais os rumores de uma demissão. Koeman diz que a definição vai acontecer no fim da temporada.
O técnico joga a bola para o Barcelona e se vê em condições de continuar à frente do time na próxima temporada. Koeman conviveu com pressão nesta caminhada, que aumentou agora com os tropeços na reta final de La Liga.
– Já disse anteriormente que falaremos depois da temporada, sobretudo por parte do clube, porque estou contente e quero seguir. É um caminho que não acaba nesta temporada. Fizemos muitas coisas positivas. Criticar e falar que em um momento era tudo perfeito e tudo horrível é injusto – declarou Koeman.
Relacionadas
Koeman quer respaldo do Barcelona
O comandante não escondeu a decepção com os tropeços que afastaram o Barcelona da briga pelo título. O Barça dependia de si para virar líder, mas perdeu para o Granada e depois empatou com Atlético de Madrid. Sobre o futuro, Koeman deu mais um recado. O clube espanhol precisa acreditar nele.
– Claro que estamos decepcionados pelos momentos em que tivemos chance de ser líderes e desperdiçamos. O importante é poder trabalhar em um clube quando se tem absoluta confiança por parte do clube. Isso é o mais importante. Eu posso e quero seguir, se for assim – acrescentou.
A decisão é do Barcelona. Até lá, o técnico se concentra na reta final do Campeonato Espanhol. O Barça está na terceira colocação, com 76 pontos, quatro a menos do que o líder Atlético de Madrid. Faltam duas rodadas apenas. Neste domingo, o Barcelona recebe o Celta.
Você Também pode gostar
- Flick comemora vitória do Barcelona, mas pondera sobre erros
- Barcelona tem dois brasileiros na mira para as laterais
- Barcelona tem retorno de Ronald Araújo na Champions League
- Barcelona corre contra o tempo para não perder craque
- Vitor Roque revela que pensou em largar o futebol: ‘Precisava ser feliz’
- Hansi Flick fala sobre Vitor Roque no Barcelona: ‘Não estava feliz’
Comentar