Publicidade

O futuro de Ronald Koeman à frente do Barcelona ficou em xeque após o time vacilar na briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Uma reunião do presidente Joan Laporta com o técnico aumentou ainda mais os rumores de uma demissão. Koeman diz que a definição vai acontecer no fim da temporada.

O técnico joga a bola para o Barcelona e se vê em condições de continuar à frente do time na próxima temporada. Koeman conviveu com pressão nesta caminhada, que aumentou agora com os tropeços na reta final de La Liga.

Koeman Barcelona Koeman quer respaldo do Barcelona | Foto: Imago Images

– Já disse anteriormente que falaremos depois da temporada, sobretudo por parte do clube, porque estou contente e quero seguir. É um caminho que não acaba nesta temporada. Fizemos muitas coisas positivas. Criticar e falar que em um momento era tudo perfeito e tudo horrível é injusto – declarou Koeman.

Relacionadas

Icardi PSG

Koeman quer respaldo do Barcelona

Publicidade

O comandante não escondeu a decepção com os tropeços que afastaram o Barcelona da briga pelo título. O Barça dependia de si para virar líder, mas perdeu para o Granada e depois empatou com Atlético de Madrid. Sobre o futuro, Koeman deu mais um recado. O clube espanhol precisa acreditar nele.

– Claro que estamos decepcionados pelos momentos em que tivemos chance de ser líderes e desperdiçamos. O importante é poder trabalhar em um clube quando se tem absoluta confiança por parte do clube. Isso é o mais importante. Eu posso e quero seguir, se for assim – acrescentou.

A decisão é do Barcelona. Até lá, o técnico se concentra na reta final do Campeonato Espanhol. O Barça está na terceira colocação, com 76 pontos, quatro a menos do que o líder Atlético de Madrid. Faltam duas rodadas apenas. Neste domingo, o Barcelona recebe o Celta.

Comentários