A federação de futebol dos Estados Unidos convidou Jürgen Klopp para assumir a seleção, mas o treinador recusou. Após a demissão de Gregg Berhalter, devido à eliminação precoce na fase de grupos da Copa América, a federação está buscando um novo técnico. Aliás, o ex-Liverpool estava entre os principais candidatos.
De acordo com o jornal “The Independent”, a proposta ao técnico alemão era focada no planejamento para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, Canadá e México. Os três países estão garantidos por serem sedes do torneio.
+ Após briga com torcedores da Colômbia, jogadores do Uruguai podem sofrer punições
Motivo da recusa de Klopp
Klopp, que deixou o Liverpool ao final da última temporada, afirmou que não pretende comandar nenhuma equipe ou seleção neste momento, preferindo tirar um ano sabático para descansar e passar mais tempo com a família.
Segundo o “The Athletic”, ele educadamente recusou o convite dos Estados Unidos, afirmando que precisa de uma pausa após seu último trabalho de nove anos no Liverpool. Mesmo com a recusa, a federação americana ainda considerao alemão como um dos principais nomes para o próximo ciclo da seleção.
Com 57 anos, Klopp conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, um Campeonato Inglês e outros 11 títulos em sua carreira.
Você Também pode gostar
- Klopp dispara sobre Sérgio Ramos: ‘É realmente um cara legal?’
- Klopp abre o jogo sobre seu novo cargo no Red Bull
- Imprensa alemã critica Klopp na Red Bull
- Klopp define novo desafio a partir de 2025
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Arábia Saudita promete 15 estádios para a Copa de 2034: oito deles na capital