Jürgen Klopp definiu o próximo passo após deixar o Liverpool ao fim da última temporada. O alemão, a partir de janeiro de 2025, será diretor global da rede de clubes da Red Bull (Leipzig, Bragantino, Salzburg, New York e FC Liefering).
Klopp vai ajudar a desenvolver novos técnicos, além de ser um apoio aos diretores-esportivos de cada clube. Assim, ele está empolgado com a nova missão.
– Eu quero desenvolver, melhorar e apoiar o incrível talento futebolístico que temos à disposição. Vejo meu papel principalmente como um mentor para os treinadores e a gerência dos clubes. Sou parte de uma organização que é única, inovadora e com visão de futuro – afirmou, em comunicado.
Segundo “Sky Sport”, Klopp costurou uma cláusula com a Red Bull que lhe permite abandonar o posto para assumir o cargo de técnico da seleção da Alemanha.
Klopp fez história no Liverpool
Na última temporada, o técnico alemão surpreendeu ao anunciar que sairia do Liverpool, clube que comandou por nove anos e fez história (conquistou Champions League e Premier League, entre outros títulos). Ele apontou o desgaste (falta de energia) como motivo para o adeus.
Klopp também declarou que tiraria um ano sabático após sair do Liverpool. O período de descanso total, assim, vai durar algo como seis meses. Em janeiro, inicia a nova missão. Ele, contudo, não vai participar do dia a dia dos clubes.
– Ele também aproveitará sua ampla rede de contatos para ajudar a buscar talentos e contribuir com a formação e o desenvolvimento dos treinadores – apontou a Red Bull em comunicado.
A rede tem clubes na Alemanha (Leipzig), Brasil (Bragantino), Áustria (Salzburg e Liefering) e Estados Unidos (New York).
Você Também pode gostar
- Klopp dispara sobre Sérgio Ramos: ‘É realmente um cara legal?’
- Klopp abre o jogo sobre seu novo cargo no Red Bull
- Imprensa alemã critica Klopp na Red Bull
- Klopp recebe proposta de seleção garantida na Copa do Mundo de 2026
- Klopp afasta atacante do Barcelona
- Klopp bate o martelo sobre discussão com Salah