Publicidade

Jürgen Klopp tem mais um craque à disposição no Liverpool: Luis Díaz. Reforço do clube inglês na recém-encerrada janela de janeiro do mercado da bola, o atacante colombiano entra em uma lista pessoal do técnico: a dos reforços mais caros.

Klopp está no Liverpool desde a temporada 2015/2016, após se destacar pelo Borussia Dortmund. Na Inglaterra, o técnico tem aproveitado bem o poderio econômico do clube. Apenas um reforço dele na época de Dortmund aparece no Top 10 do comandante alemão.

Galeria de Fotos

Os reforços mais caros de Klopp

Em 2013, Klopp foi buscar Mkhitaryan no Shakhtar Donetsk para o Borussia Dortmund. O clube alemão pagou 27,5 milhões de euros pelo meia. Wijnaldum também custou 27,5 milhões de euros. Ele trocou o Newcastle pelo Liverpool em 2016.

Relacionadas

Vlahovic Juventus
Zidane Real Madrid

Publicidade

Klopp, em 2017, ganhou o reforço de Oxlade-Chamberlain. O Liverpool pagou 38 milhões de euros. Um dos principais nomes do técnico alemão no Liverpool, Sadio Mané chegou ao clube em 2016. Para tirá-lo do Southampton, foi preciso investir 41,2 milhões de euros.

Mané Liverpool Klopp Mané é um dos astros de Klopp Liverpool | Foto: Imago Images

Mohamed Salah é o sétimo jogador mais caro da lista de Klopp. O Liverpool buscou o atacante em 2017, na Roma, e pagou 42 milhões de euros. Diogo Jota é uma contratação recente, de 2020. Ex-Wolverhampton, ele custou 44,7 milhões de euros.

Klopp Salah Liverpool Com Klopp, Salah mudou de patamar | Foto: PHIL NOBLE/POOL/AFP via Getty Images

Em 2018, o Liverpool de Klopp foi buscar o volante Fabinho no Monaco, por 45 milhões de euros. Luís Diaz chega empatado com o brasileiro, mas pode subir na lista. O acordo com Porto, além dos 45 milhões de euros, prevê 15 milhões de euros por objetivos.

Publicidade

MAIS! Barcelona desconfia de dois clubes na ‘guerra’ contra Dembélé

Keita é o terceiro jogador mais caro contratado pelo técnico alemão. O Liverpool foi buscá-lo no Leipzig, em 2018, por 60 milhões de euros. O clube inglês abriu os cofres por outro brasileiro: Alisson. Para tirá-lo da Roma, em 2018, o investimento foi de 62,5 milhões de euros.

Que drama! Sergio Ramos sofre mais um duro golpe no PSG

Publicidade

O reforço mais caro de Klopp é o zagueiro holandês Virgil van Dijk. Em 2018, para contratá-lo junto ao Southampton, o Liverpool pagou 84,65 milhões de euros.

Comentários