Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, falou sobre seu futuro no podcast “Just Luppen”, de Toni Kroos. Ele vai coordenar a visão estratégica dos clubes de futebol que a Red Bull lidera em todo mundo a partir do ano que vem. Após o anúncio, o ex-treinador recebeu muitas críticas. Assim, ele aproveitou o espaço para dizer que não se importa com os comentários negativos e que isso não pode influenciar suas decisões.

Klopp, ex-técnico do Liverpool | Foto: Clive Brunskill/Getty Images/onefootball
“Eu não queria pisar no calo de ninguém. Amo todos os meus antigos clubes. Mas não sei o que poderia ter feito para que todos estivessem felizes. Você não pode tomar sua decisão baseado nas reações que virão. Tenho 57 e ainda posso trabalhar mais alguns anos. Mas não me vejo à margem por enquanto. Estava claro para mim que faria alguma coisa, então veio a Red Bull. Não posso fazer muita coisa, mas sei um pouco sobre futebol. Para mim, é excelente”, disse.
O ex-técnico deixou o comando do Liverpool recentemente, clube que comandou por nove anos e fez história (conquistou Champions League e Premier League, entre outros títulos).
Dessa forma, Klopp vai ajudar a desenvolver novos técnicos, além de ser um apoio aos diretores-esportivos de cada clube da rede, que tem clubes na Alemanha (Leipzig), Brasil (Bragantino), Áustria (Salzburg e Liefering) e Estados Unidos (New York).
Você Também pode gostar
- Klopp viaja ao Brasil para conhecer RB Bragantino
- Mac Allister diz o que mudou no Liverpool após saída de Klopp e pede permanência de Salah
- Klopp dispara sobre Sérgio Ramos: ‘É realmente um cara legal?’
- Imprensa alemã critica Klopp na Red Bull
- Klopp define novo desafio a partir de 2025
- Klopp recebe proposta de seleção garantida na Copa do Mundo de 2026