Na corda bamba financeiramente, o Barcelona busca se equilibrar e achar a equação necessária para se reforçar. No caso espanhol, para contratar, será necessário vender. Segundo “As”, pode sobrar para Franck Kessié. A situação do volante marfinense é incerta.
Ainda segundo a publicação, uma possível contratação de Ilkay Gündogan pode ser decisiva para o futuro de Kessié. A chegada do meia alemão pode acarretar na venda do marfinense. Se Messi também aceitar voltar, aí que o cenário para Franck Kessié indica um adeus ao Barça.
Kessié chegou ao Barcelona nesta temporada, sem custos de transferências entre clubes, após cumprir contrato com o Milan. Assim, vendê-lo significaria uma grande jogada para o Barça. Os espanhóis entendem que conseguiriam de 25 milhões de euros (R$ 135,7 milhões) a 30 milhões de euros (R$ 162,8 milhões).

Além do reforço aos cofres com o valor de uma possível venda, o Barcelona abriria espaço na folha salarial para tentar acomodar Gündogan, por exemplo. Em fim de contrato com o City, o alemão é visto como o nome ideal, pelo potencial e pela viabilidade de não precisar investimento muito alto.
A decisão de vender Kessié seria algo institucional. O técnico Xavi Hernández gosta do volante e conta com ele. Contudo, o marfinense pode pagar o preço e ser a jogada do Barcelona para equilibrar as contas e poder contratar outros nomes.
Você Também pode gostar
- Jogo Barcelona x Osasuna é remarcado durante Data Fifa e desagrada catalães
- Goleiro do Barcelona diz ‘ter pena’ do Atlético de Madrid após virada
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
- Jornal de Madri coloca Raphinha como candidato à Bola de Ouro
- Barcelona ‘define’ preço para negociar Raphinha
- Barcelona: jogador é barrado pelo técnico por atraso em reunião