Publicidade

O técnico do Tottenham Antonio Conte, está nos planos do clube para a próxima temporada. Uma renovação de contrato foi proposta e ainda está longe de um final feliz. Mas o treinador não deve criar problemas no aspecto financeiro. Entretanto fez uma lista de exigências, todas ligadas a uma melhora do time em termos de qualidade. Conte quer disputar em chances de vencer as principais competições na próxima temporada. A primeira dessas exigências é manter o artilheiro Harry Kane.

Antonio Conte Tottenham Antonio Conte quer Tottenham competitivo | Foto: Alex Livesey/Getty Images

Manter Kane nem seria complicado pois a maior vontade do artilheiro também é brigar por títulos. A ideia de Conte na verdade é segurar no Tottenham o trio ofensivo, que conta ainda com Heung Min Son e Dejan Kulusevski.

Conte pediu a contratação de uma dupla de zaga forte, composta pelo uruguaio José María Giménez, hoje no Atlético de Madrid, e pelo eslovaco Milan Skriniar, que tem vínculo com a Internazionale. Do clube de Milão o treinador do Tottenham também quer o lateral-direito holandês Denzel Dumfries. Vale lembrar que Conte dirigiu a Inter e só deixou o clube por conta da falta de um time competitivo. Isso porque após a conquista do título do Calcio na temporada passada, a equipe milanesa entrou em crise e teve que se desfazer de alguns atletas, como o artilheiro belga Lukaku.

Relacionadas

Benzema Champions League
Pep Guardiola Carlo Ancelotti

Publicidade

Para o meio Conte deseja tirara James Ward Prowse do Southampton e Marc Cucurella do Brighton. Negociações tidas como mais tranquilas pela direção do clube inglês.

Nos próximos dias Conte vai manter reuniões com a diretoria do Tottenham e as partes podem fechar um acordo. Isso acontecendo todos podem apostar em um Tottenham forte na próxima temporada. Disso o italiano não abre mão.

Comentários