O capitão da Inglaterra, Harry Kane, criticou a atitude dos nove companheiros que decidiram por não atuar pela seleção durante esta Data Fifa. A equipe enfrenta a Grécia e a Irlanda pela Liga das Nações. Dessa forma, o atacante ‘cobrou’ a escolha dos demais jogadores.
“Acho que é um período difícil da temporada, talvez isso tenha sido aproveitado um pouco. Eu realmente não gosto disso, para ser totalmente honesto. Acho que a Inglaterra vem antes de qualquer coisa, qualquer situação de clube”, disse.
Trent Alexander-Arnold, Cole Palmer, Phil Foden, Jack Grealish, Bukayo Saka, Declan Rice, Aaron Ramsdale e Levi Colwill foram os jogadores que optaram por não atuar pela Inglaterra nesta Data Fifa.
A seleção está sob o comando do técnico interino Lee Carsley desde a saída de Gareth Southgate, que pediu demissão dois dias depois de os ingleses serem vice-campeões da Eurocopa pela segunda vez consecutiva. O inglês ficou oito anos no comando da seleção.
Em outubro, a Federação Inglesa acertou com Thomas Tuchel um contrato de 18 meses. Ele vai assumir a equipe em janeiro.
Atualmente a seleção inglesa soma nove pontos e ocupa a segunda posição no Grupo 2 da segunda divisão da Liga das Nações. A primeira colocada do grupo é a Grécia, ou seja, será um confronto direto na briga pela liderança.
Vale ressaltar que para voltar à elite na próxima edição da competição, a Inglaterra precisa terminar em primeiro lugar no grupo. Caso fique em segundo, terá que encarar um playoff contra os terceiros classificados da primeira divisão (Liga A), que determinará se vai subir ou não de divisão.