A Juventus quer vender o atacante Federico Chiesa, que vem recusando as propostas de renovação e tem contrato apenas por mais um ano. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a Velha Senhora quer a negociação para ter algum lucro. No entanto, o técnico Thiago Motta fez mistério sobre a saída do italiano de 26 anos, em coletiva.
– Por enquanto, ele (Chiesa) é jogador da Juventus. Depois, veremos… – falou o treinador.
A saída de Chiesa nesta janela também ajuda a Juventus por mais contratações. Isso porque abriria espaço na folha salarial e permitiria que o clube viabilizasse chegada de reforços. De acordo com o “Tuttosport”, a Inter de Milão está interessada na contratação de Federico Chiesa. O Neroazzurri avalia a situação e deve fazer uma proposta em breve.
Vale destacar que Chiesa é titular da seleção italiana. Ele foi peça importante no título da Eurocopa 2020, embora o desempenho atual deixe a desejar.

Chiesa é nome importante da seleção italiana | Foto: AXEL HEIMKEN/AFP via Getty Images
História de Chiesa na Juventus
Chiesa é titular da Juventus desde que chegou da Fiorentina, em 2020. Na última temporada, ele jogou 37 jogos, marcando 10 gols e dando três assistências.
Ao todo, o atacante tem 131 jogos, com 32 gols e 23 assistências pela Velha Senhora. Chiesa conquistou duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália.
Você Também pode gostar
- Juventus demite Thiago Motta e já anuncia substituto
- Thiago Motta diz estar ‘envergonhado’ com eliminação da Juventus
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Juventus anuncia a contratação de Kolo Muani
- Douglas Luiz entra na mira do Manchester City
- Juventus avança para tirar xerife do Barcelona