A Juventus foi penalizada na tarde desta segunda-feira (22) com a perda de 10 pontos na tabela.
Isso faz com que o clube que está na segunda posição da Série A caia para o sétimo lugar, se classificando para a Liga Conferência.
A situação arruinará as chances de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. A Juve recebeu inicialmente uma penalidade de 15 pontos ligada a supostas irregularidades financeiras e transações de transferência que inflaram o preço dos jogadores. Mas, foi anulado em recurso há um mês.

Porém, alguns executivos do clube foram suspensos, um deles foi Fabio Paratici, que foi forçado a renunciar seu cargo de chefe do Tottenham. Ele recebeu uma suspensão de 30 meses, mas que foi posteriormente aplicada em todo o mundo pela FIFA. Paratici, que trabalhou na “Velha Senhora” de 2010 a 2021.
Porém, ele falhou em sua tentativa de ter sua suspensão anulada pela mais alta corte esportiva da Itália em 20 de abril.
Agora, Fabio Paratici tem a opção de levar seu caso ao Tribunal Arbitral do Esporte na Suíça ou iniciar um processo civil, mas pode levar vários meses até que qualquer uma das ações seja concluída.