A Juventus foi penalizada na tarde desta segunda-feira (22) com a perda de 10 pontos na tabela.
Isso faz com que o clube que está na segunda posição da Série A caia para o sétimo lugar, se classificando para a Liga Conferência.
A situação arruinará as chances de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. A Juve recebeu inicialmente uma penalidade de 15 pontos ligada a supostas irregularidades financeiras e transações de transferência que inflaram o preço dos jogadores. Mas, foi anulado em recurso há um mês.
Porém, alguns executivos do clube foram suspensos, um deles foi Fabio Paratici, que foi forçado a renunciar seu cargo de chefe do Tottenham. Ele recebeu uma suspensão de 30 meses, mas que foi posteriormente aplicada em todo o mundo pela FIFA. Paratici, que trabalhou na “Velha Senhora” de 2010 a 2021.
Porém, ele falhou em sua tentativa de ter sua suspensão anulada pela mais alta corte esportiva da Itália em 20 de abril.
Agora, Fabio Paratici tem a opção de levar seu caso ao Tribunal Arbitral do Esporte na Suíça ou iniciar um processo civil, mas pode levar vários meses até que qualquer uma das ações seja concluída.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão