Futebol Internacional

Juventus chega a um acordo com Spalletti, seu terceiro técnico em 2025

A Juventus agiu rápido e chegou a um acordo para ter seu novo técnico. Afinal, Luciano Spalletti, ex-comandante da seleção italiana e com passagens por times como Napoli, Inter de Milão e Roma, chegou a um acordo para ser o terceiro treinador da Velha Senhora em 2025. O contrato deve ser assinado somente até o fim da temporada.

Luciano Spalletti teve o melhor momento à frente do Napoli
Luciano Spalletti teve o melhor momento à frente do Napoli – Foto: Divulgação

Spalletti já era o nome favorito para o lugar de Igor Tudor, demitido pela diretoria no início da semana. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, revelou que o técnico e o clube já fecharam um acordo. No entanto, ainda falta o anúncio oficial. Caso a Juventus consiga uma vaga na Champions, o vínculo será renovado automaticamente.

O treinador assume um novo compromisso meses depois de deixar o comando da seleção da Itália, onde ficou de 2023 a junho deste ano. Spalletti caiu diante da irregularidade da Azzurra na Eurocopa de 2024 e na Liga das Nações. Sua última partida foi a derrota para a Noruega por 3 a 0, no primeiro jogo das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026.

Spalletti fez história à frente do Napoli

O melhor trabalho de Spalletti foi à frente do Napoli, levando o clube à conquista do Campeonato Italiano na temporada 2022/23, quebrando um jejum que durava 33 anos.

Dessa maneira, criou uma grande identificação com o clube, a ponto de fazer uma tatuagem no antebraço, com escudo do Napoli e o símbolo do Scudetto com o número 3, em referência ao número de conquistas da equipe no Campeonato Italiano.

Agora, Spalletti terá a missão de fazer a Velha Senhora subir no Calcio. Afinal, a equipe ocupa a sétima colocação, com 15 pontos em nove rodadas. Assim, terá que fazer diferente aos outros dois treinadores demitidos em 2025, casos do ítalo-brasileiro Thiago Motta e de Igor Tudor.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *