A Juventus está em ação e avançou para ter um técnico brasileiro na próxima temporada. Segundo “Calciomercato”, a Velha Senhora encaminhou acerto com Thiago Motta, naturalizado italiano.
O treinador é a sensação do futebol italiano. O Bologna de Thiago Motta está na quarta colocação e briga por uma vaga para a próxima Champions League. O técnico está cobiçado.
Recentemente, o Barcelona surgiu como um interessado. Ele defendeu o clube na época de jogador. A Juve, entretanto, não perde tempo e encaminha a contratação de Thiago Motta, ainda segundo “Calciomercato”.
Massimiliano Allegri está desgastado no cargo. Multicampeão pela Juve, o técnico voltou para o clube em 2021, para comandar um processo de reformulação. Contudo, a segunda passagem é acidentada.
Juventus prepara troca de comando
Agora, a campanha aquém do esperado no Campeonato Italiano deve cobrar o preço. A Juve está na terceira colocação, a 17 pontos da líder Inter de Milão. Assim, a sequência de Allegri é improvável.
A diretoria, então, já encaminha acerto com Thiago Motta. Ele começou a carreira de técnico no sub-19 do PSG, em 2018/2019. Na temporada 2019/2020, assumiu o Genoa. Contudo, foi uma rápida passagem, de apenas dez jogos.
Thiago Motta, então, trabalhou no Spezia na temporada 2021/2022. Na seguinte, assumiu o Bologna e agora está valorizado pela temporada acima das expectativas. O próximo passo da carreira deve ser a Juventus.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão