A Juventus deu um passo importante por um craque brasileiro no mercado da bola. Isso porque, segundo “Corriere dello Sport”, o clube italiano costurou acordo com Galeno. Agora, a missão é dobrar o Porto.
Por enquanto, existe uma distância entre o que a Juventus oferece e o que o Porto deseja. A oferta italiana é de 30 milhões de euros (R$ 183,8 milhões). Os portugueses querem 40 milhões de euros (R$ 245 milhões).
Agora, é jogo de paciência para convencer os portugueses. A Juve pode se aproveitar do contexto do rival, que não vive um momento econômico muito favorável, vamos dizer assim.
Juventus em ação
Galeno, de 26 anos, é a prioridade do clube italiano para o ataque. A diretoria está com a missão de encontrar um substituto para Federico Chiesa, nome importante do elenco nos últimos anos.
Contudo, o técnico Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano, não conta com Chiesa. Assim, a Juve desistiu de renovar com o atacante, que tem contrato até 2025, e vai vendê-lo nesta janela.
Galeno vem de uma grande temporada pelo Porto – fez 16 gols e distribuiu 12 assistências em 48 jogos. Inclusive, com convocação para a Seleção Brasileira. Agora, com o “sim” para a Juve, aguarda o clube italiano dobrar os portugueses no mercado da bola.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão