A Juventus pisou no acelerador por um brasileiro no mercado da bola. Segundo “Calciomercato”, o clube italiano intensificou as conversas com os representantes de Galeno, atacante do Porto.
Assim, Galeno se torna a prioridade da Juventus para o lugar de um nome de peso do elenco. O clube italiano pretende vender Federico Chiesa e já está em ação em busca de um substituto.
O técnico brasileiro Thiago Motta, naturalizado italiano, não conta com Chiesa. Assim, a diretoria desistiu de renovar com o atacante – ele tem contrato até 2025 – e trabalha para vendê-lo.
Além de intensificar as conversas com Galeno, a Juve também procurou o Porto. Assim, já sabe que o “valor mágico” para contratar o brasileiro é na casa de 40 milhões de euros (R$ 252,6 milhões).
Juventus em ação
Galeno, de 26 anos, vem de uma temporada especial. Ele marcou 16 gols e distribuiu 12 assistências em 48 jogos. Inclusive, foi chamado para a Seleção Brasileira.
Em meio à negociação com a Juventus, Galeno iniciou essa temporada com o pé direito. Ele fez dois gols na vitória por 4 a 3 do Porto sobre o Sporting, pela Supertaça e Portugal.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão