O ex-presidente Fifa, Joseph Blatter está internado em estado grave na Suíça, de acordo com o jornal local Blick. No entanto, não se sabe o motivo da internação do ex-dirigente, de 84 anos. Joseph Blatter se afastou da Fifa em 2015, após ter o nome envolvido em escândalo de corrupção, inclusive suposta venda da sede da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Blatter enfrenta problemas de saúde desde a saída da Fifa. Nesses últimos cinco anos, enfrentou câncer de pele, lesões no joelho e crise no sistema imunológico.
“Meu pai está no hospital. Ele está melhorando a cada dia. Mas ele precisa de tempo e descanso. Em nome da minha família, peço privacidade”, disse Corine, filha de Blatter, ao jornal suíço.
Ele deixou o comando da Fifa depois de 17 anos, sob a acusação de corrupção. Blatter ainda foi banido pelo Comitê de Ética, substituído por Gianni Infantino. Ele enfrenta processos contra sua administração.
O mais recente diz respeito à irregularidades financeiras na construção de um museu do futebol, em Zurique, em 2016. A construção custou 462 milhões de euros, ou cerca de R$ 3 bilhões. Os advogados de defesa, no entanto, negam as acusações.
Leia também
Pochettino quer Aguero no PSG, mas lista para a atual janela de transferências é ampla
Benzema na cadeia por até cinco anos. Entenda!
Você Também pode gostar
- Premier League e sindicatos de jogadores se unem contra a Fifa; entenda
- Fifa divulga novo ranking de seleções: Brasil melhora colocação
- Neymar se empolga em jogar o novo Mundial de Clubes: “É uma honra para mim”
- Guerra por dinheiro: Real Madrid inicia batalha com a Fifa e ameaça o Mundial de Clubes
- Há 20 anos! Seleções de Barbados e Granada lutaram por gols contra
- FIFA promete mudanças para combater o racismo no futebol