A falta de chances de Endrick no Real Madrid ganha repercussão a cada dia que passa na Espanha. De acordo com o jornal “Marca”, o clube já considera a chance de emprestar o brasileiro para que ele ganhe mais minutos em campo para desenvolver seu futebol, algo que não vem ocorrendo nesta temporada.

“Para um jogador que já estava na carteira de Tite aos 16 anos e que se tornou titular da seleção aos 17, o revés é evidente. A falta de continuidade o levou a considerar o que até recentemente parecia impensável: um empréstimo no mercado de transferências de inverno, uma estratégia que geralmente não é bem vista pelo Real Madrid”, apontou o periódico.
O jornal da capital espanhola indicou ainda que o staff do jogador não gostou de sua ausência na partida contra o Getafe, no último sábado (18), pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, ele chegou a aquecer à beira do campo, sem ganhar chances com técnico Xabi Alonso. Aliás, Endrick ainda não atuou nesta temporada com o treinador.
“Sua contratação pelo Real Madrid foi saudada como a chegada de um novo Vinicius ou Rodrygo, um atacante precoce e promissor que já havia estreado e marcado pela seleção aos 17 anos. No entanto, um ano e meio depois de chegar ao Real Madrid, sua realidade está longe do que ele imaginava. Se ele jogou pouco sob o comando de Ancelotti na temporada passada, este ano ainda menos. Até 20 de outubro, Endrick ainda não havia jogado um único minuto pelo Real Madrid”, escreveu a reportagem do “Marca”.
Empréstimo para Endrick ganhar minutos
Um possível empréstimo entrou em pauta ainda na última janela de transferências, quando a Real Sociedad demonstrou interesse em contratá-lo. Contudo, Endrick sofreu uma lesão muscular, o que paralisou a negociação e manteve o atacante no Real Madrid. Porém, com ainda menos chances de jogar.

O “Marca” cita ainda que o brasileiro não conseguiu deslanchar com Xabi Alonso, o que tem gerado preocupação no clube sobre a falta de ritmo em seu desenvolvimento. Assim, a cúpula merengue acredita que um empréstimo seja a “única saída viável” para o atacante.
“No placar de Xabi Alonso, Endrick aparece atrás de todos os atacantes. Até Gonzalo García está ganhando mais minutos, algo que poderia ser suspeitado após o Mundial de Clubes, mas que precisou ser confirmado com o passar da temporada. É assim. O brasileiro assiste às rodadas passarem, e seu nome não aparece nem nas rotações nem nos planos de médio prazo do técnico. Os números falam por si: zero minuto até agora”, pontou o jornal.
Dessa maneira, a decisão deve ficar para as próximas semanas, haja vista que a janela de transferências só abre em janeiro. No entanto, a tendência é que o Real Madrid busque um clube europeu de médio porte para Endrick atuar com regularidade.
O atacante chegou ao Real Madrid em julho de 2024. Na ocasião, o clube pagou cerca de 72 milhões de euros (R$ 409 na cotação da época) ao Palmeiras. A contratação, contudo, foi fechada em 2022, quando o jogador ainda não tinha 18 anos.
Você Também pode gostar
- Máquina de dinheiro! Real Madrid prevê arrecadar R$ 7,7 bilhões nesta temporada
- Real Madrid muda de ideia e quer renovar com Rüdiger
- Manchester United quer dar ‘chapéu’ no Real Madrid por Upamecano
- Real Madrid perde titular por lesão; veja tempo de recuperação
- Estêvão e Endrick entram na lista dos jovens mais valiosos do mundo; veja outros brasileiros
- Destino de Vini Jr. pode ser a Premier League; entenda
Comentar