Publicidade

Campeão da Champions League com o Chelsea e da Eurocopa com a Itália, Jorginho foi eleito o melhor jogador da Europa da última temporada. O volante brasileiro, naturalizado italiano, desbancou Kanté, companheiro de clube inglês, e De Bruyne, do Manchester City. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, no sorteio da fase de grupos da Champions League.

A votação foi feita por um júri especial da Uefa, composto por técnicos da última Eurocopa, da fase de grupos da Champions League e da Liga Europa e também 55 jornalistas.

Jorginho Jorginho ganha prêmio importante | Foto: Imago Images

– Obrigado a todos, infelizmente não posso estar aí pelas restrições. Mas estou muito feliz com essa premiação, não posso não agradecer a todos que contribuíram para isso ter acontecido. O agradecimento é para todos que me ajudaram nessa temporada, aos torcedores, aos jogadores, ao técnico e todas as pessoas que não acreditaram em mim, porque vocês me motivaram a trabalhar mais – declarou Jorginho, em vídeo.

Relacionadas

Champions League
Cristiano Ronaldo Juventus

Publicidade

No feminino, Alexia Putellas, craque do Barcelona, levou a honraria de melhor jogadora da Europa na temporada 2020/2021. Ela superou Jennifer Hermoso e Lieke Martens, companheiras de Barça.

Mais prêmios da última temporada da Europa

Entre os técnicos, o alemão Thomas Tuchel, campeão da Champions League com o Chelsea, faturou o prêmio. Ele superou Pep Guardiola, do Manchester City, e Roberto Mancini, campeão da Eurocopa com a Itália.

Valencia aposta as fichas em desconhecido atacante brasileiro

Publicidade

O melhor goleiro da última temporada europeia foi Mendy, do Chelsea. Sandra Paños, do Barcelona, levou no feminino. Sensação do Manchester City, Rúben Dias ganhou o prêmio de melhor zagueiro, enquanto Irene Paredes, do PSG, ganhou no feminino.

Tottenham quer Kane até 2027 e acena com aumento de quase R$ 3 milhões

Destaque do Chelsea, Kanté foi eleito o melhor meio-campista. Alexia Putellas, do Barcelona, ganhou no feminino. O melhor atacante foi Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Já Jennifer Hermoso, do Barcelona, levou no feminino.

Comentários