Futebol Internacional

Jorge Jesus se exalta, sobe o tom em coletiva e diz que continua no Benfica

Em meio à pressão e críticas por falta de resultados, Jorge Jesus subiu o tom e foi enérgico em coletiva nesta quarta-feira. O técnico do Benfica se mostrou revoltado com os rumores de que pode sair do clube.

Jorge Jesus Benfica

Jorge Jesus convive com pressão em Portugal | Foto: Benfica / Divulgação

“Chegou ao limite de eu ler tanta coisa, de me ofenderem: ‘Vai sair’. Sair do quê? Não tem nada a ver comigo. Vim porque acreditei no projeto. O presidente não tem nada a ver com isso. Parece que isso não é mundial, que não sabem as consequências disso. Quando colocam a questão de demissão, não vou sair. Não me sinto responsável. Nem eu, nem os jogadores, nem o presidente. Se estivesse a trabalhar e fossem estes os resultados, estava aqui para assumir. Só os jogadores sabem o que passaram. Uma coisa é ter Covid e estar em casa fazendo home office, outra coisa é ter Covid e ir correr”, declarou o Mister.

LEIA MAIS! Imprensa portuguesa crava: Jorge Jesus volta ao Flamengo

Jorge Jesus lida com crise no Benfica

A pressão é cada vez maior no Benfica, quarto colocado, a 15 pontos do líder Sporting. Exaltado, Jorge Jesus defende o clube das críticas e aponta o impacto da Covid-19 – o time português sofreu com surto.

LEIA MAIS! Lewandowski supera Raúl: os maiores artilheiros da história da Champions League

“Nestas semanas, nestes meses, fomos alvo de críticas injustas. Como treinador do Benfica serei sempre o responsável pelos bons e maus resultados quanto tiver a responsabilidade. Podem dizer: ‘Mas é treinador e não tem a ver com esta crise do Benfica?’ Não. Não tenho a ver porque não treinava. Os jogadores estiveram doentes ao longo de dois meses. Em janeiro, estávamos na vice-liderança a dois pontos do Sporting. Tivemos 12 jogadores fora por Covid. Destes, seis ou sete jogavam regularmente. Em várias sessões de trabalho, 15, 20, em que não demos treino ao time”, acrescentou Jesus.

LEIA MAIS! O incrível presente que Neymar se deu como amante do basquete

O próprio Jorge Jesus ficou um tempo afastado do Benfica. Ele contraiu a Covid-19 no fim de janeiro e precisou se tratar de um quadro de infecção respiratória.

LEIA MAIS! Os brasileiros que podem ser campeões da Champions League nesta temporada

Neste cenário de crise e de pressão, o Flamengo surge no horizonte como uma alternativa para Jorge Jesus. De acordo com a imprensa portuguesa, existe a possibilidade de o técnico retornar ao clube carioca na próxima temporada.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *