A solução para a lateral esquerda do Al-Hilal é um brasileiro. O clube saudita, comandado pelo técnico Jorge Jesus, anunciou, nesta quarta-feira, a contratação de Renan Lodi.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, Renan Lodi chega ao Al-Hilal por empréstimo, mas com obrigação de compra. O clube saudita vai pagar um pouco mais de 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões).
Renan Lodi, de 25 anos, é cria do Athletico-PR. Ele foi para o futebol europeu na temporada 2019/2020, para defender o Atlético de Madrid. Ele atuou três temporadas pelo clube espanhol e foi cedido ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
O Olympique de Marselha contratou o brasileiro em julho de 2023. Agora, quase seis meses depois, negocia o jogador com a Arábia Saudita. Lodi disputou 23 jogos pelo clube francês.
Jorge Jesus ‘ataca’ a Europa de novo
Renan Lodi é mais um jogador que troca a Europa pelo Al-Hilal. O time de Jorge Jesus foi um “pesadelo” para os clubes do Velho Continente. O clube saudita investiu 376,1 milhões de euros (R$ 2 bilhões) em reforços.
MAIS! Jesus diz que Neymar tem ‘mais paixão por coisas que a vida privada oferece’
Jorge Jesus buscou nomes como Neymar, Malcom, Mitrovic, Bono, Rúben Neves, Milinkovic-Savic e Koulibaly no futebol europeu. O Al-Hilal lidera o Campeonato Saudita com sete pontos de vantagem sobre o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Você Também pode gostar
- Al-Hilal entra na corrida por Salah
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Neymar chora ao falar de volta ao futebol: ‘É o que eu mais amo’
- Jorge Jesus diz que Neymar viajará com Al-Hilal para duelo da Champions da Ásia
- Neymar volta a treinar com grupo e comemora: ‘Agora é só alegria’