A volta de Neymar aos campos está cada vez mais perto de acontecer. Afinal, o técnico do Al-Hilal, o português Jorge Jesus, afirmou que o brasileiro vai viajar com o grupo aos Emirados Árabes Unidos para o jogo contra o Al-Ain, na segunda-feira (21), pela Liga dos Campeões da Ásia. O treinador não quis confirmar se relacionará o camisa 10. Contudo, quer analisar o seu rendimento nos treinos deste fim de semana.
“Hoje, Neymar completou um ano de sua lesão. Ele está totalmente recuperado clinicamente e se juntou aos treinos com o grupo. Vamos ver se as coisas continuam positivas nos próximos dois dias, aí ele será integrado à próxima missão do time”, afirmou Jorge Jesus na última sexta-feira, após a vitória por 3 a 0 sobre o Al-Fayha, pelo Campeonato Saudita.
Após a vitória, o camisa 10 foi aos vestiários cumprimentar os companheiros. O Al-Hilal lidera a Liga Saudita com 100% de aproveitamento, ou seja, sete vitórias em sete jogos.
A comissão técnica já tinha a expectativa de ter Neymar no jogo da Liga dos Campeões da Ásia. Afinal, por conta da grave lesão, ele não foi inscrito no Campeonato Saudita, o que deverá ser feito em janeiro.
🎬@neymarjr is impressed by AlQahtani’s finish 💫💙 pic.twitter.com/HABrWDprdR
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) October 18, 2024
Neymar lesionou-se gravemente a serviço da Seleção Brasileira em outubro do ano passado, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. Assim, ficou um ano fora de ação e voltou a treinar com o grupo no Al-Hilal no dia 29 de setembro.
CBF de olho na volta de Neymar
A possibilidade de Neymar atuar na Liga dos Campeões da Ásia na próxima segunda ligou o sinal de alerta na CBF, que monitora a situação de longe pensando na Data Fifa de novembro. Afinal, a Seleção Brasileira joga fora de casa com a Venezuela e em Salvador diante do Uruguai. Dorival Júnior precisa enviar a pré-lista aos clubes até o dia 27 de outubro. Em seguida, no dia 1º de novembro, o treinador divulga os nomes dos 23 convocados.
Caso seja convocado por Dorival, Neymar poderia atuar em somente três partidas até a pausa da Data Fifa. Na segunda-feira contra o Al-Ain e no dia 4 de novembro, contra o Esteghal, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia. E no dia 29 de outubro, contra o Al-Taee, pela Copa do Rei.
Você Também pode gostar
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Jornal espanhol critica atitude de Neymar
- Al-Hilal entra na corrida por Salah
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Jorge Jesus fala sobre nova lesão de Neymar
Comentar