O técnico Dorival Júnior anunciou na última sexta-feira (1), a lista de jogadores para enfrentar a Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Quem não gostou da ausência de um brasileiro foi Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal. Em coletiva de imprensa após o empate da equipe com o Al-Nasr por 1 a 1, o técnico português criticou a não convocação de Renan Lodi.
“Renan Lodi é o melhor lateral-esquerdo da atualidade. O treinador da Seleção Brasileira com certeza não está vendo os jogos do Al Hilal, senão iria convocá-lo”, disse.
O jogador está no Al-Hilal desde janeiro deste ano e é um dos destaques da equipe saudita. Nessa temporada, Renan Lodi assumiu a titularidade da equipe e soma 13 partidas, dois gols e três assistências. Contudo, a última convocação do lateral foi na era Tite, em 2022, quando ele ainda defendia o Atlético de Madrid, da Espanha.
Além de Renan Lodi, Dorival também deixou de fora outro jogador que atua no comando de Jorge Jesus: Neymar. No entanto, o treinador explicou que a minutagem do craque brasileiro pesou na decisão. Ele voltou a atuar no mês passado após um ano sem jogar. Assim, Neymar disputou apenas uma partida e ficou em campo por 30 minutos.
Você Também pode gostar
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Jorge Jesus admite ‘ambição’ de ser técnico do Brasil
- Jorge Jesus confirma retorno de Neymar só em 2025
- João Cancelo tem negociação avançada com clube saudita
- Jorge Jesus entra em ação por craque da Seleção Brasileira
- Jorge Jesus assina renovação com Al-Hilal