A segunda-feira (21) marcou a volta de Neymar aos gramados após um ano fora por conta de grave lesão no joelho. No entanto, o triunfo apertado do Al-Hilal foi especial também para Jorge Jesus. Afinal, o treinador tornou-se o mais vitorioso da história do clube saudita.
Agora, o comandante português soma 81 vitórias pelo clube, feito alcançado em somente 96 partidas, em duas passagens diferentes. Em 2018, antes de assumir o Flamengo, disputou 24 partidas e venceu 18. No ano passado, retorno ao Al-Hilal, conquistando mais 62 vitórias. No total, são quatro títulos conquistados.
Além de se tornar o mais vitorioso, Jorge Jesus também havia levado o clube a um recorde muito difícil de ser quebrado. Afinal, na temporada passada, os sauditas entraram no Guiness Book como o clube com mais triunfos seguidos na história do futebol: 34.
Jorge Jesus lança Neymar aos 31 minutos
Na última segunda-feira, na vitória por 5 a 4 sobre o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pela Liga dos Campeões da Ásia, Jorge Jesus acionou Neymar aos 31 minutos do segundo tempo. Assim, o brasileiro mostrou a esperada falta de ritmo para quem ficou tanto tempo fora de ação. No entanto, quase deixou sua marca em um chute cruzado, que passou raspando ao gol adversário.
Salem-Dawsari (3), Renan Lodi e Milinkovic-Savic marcaram os gols do Al-Hilal. O rival fez com Soufiane Rahimi, que anotou um hat-trick, e Sanabria.
A equipe do treinador português volta a campo no próximo sábado (26), quando enfrenta o Al-Taawon pelo Campeonato Saudita. Por não estar inscrito, Neymar não jogará esta partida.
Você Também pode gostar
- Al-Hilal entra na corrida por Salah
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Neymar chora ao falar de volta ao futebol: ‘É o que eu mais amo’
- Jorge Jesus diz que Neymar viajará com Al-Hilal para duelo da Champions da Ásia
- Neymar volta a treinar com grupo e comemora: ‘Agora é só alegria’
- Jorge Jesus admite ‘ambição’ de ser técnico do Brasil