Publicidade

Jonas vive um momento especial com a camisa do Benfica. O brasileiro soma 25 gols em 23 jogos pelo Campeonato Português. Números que impressionam. A fase do atacante é tão boa que ele supera nomes badalados, como Cristiano Ronaldo, Cavani e Harry Kane, em um “quesito”: participação em gols do time. Além dos 25 que marcou, Jonas tem seis assistências, totalizando influência direta em 31 gols. De acordo com levantamento feito pelo jornal “A Bola”, de Portugal, ele só perde para Neymar e Messi, entre as principais ligas nacionais europeias.

Jonas tem média superior a 1 gol por jogo no Campeonato Português | Foto: Benfica / Divulgação

Ex-parceiros de Barcelona, Neymar e Messi estão empatados até aqui, ao somar gols e assistências pelo Campeonato Francês e Espanhol, respectivamente. O astro do PSG tem 19 gols e 13 assistências, enquanto o craque argentino soma 20 gols e 12 assistências.

Leia também:

Publicidade

O ‘poder’ da Rede Globo na Seleção Brasileira: Neymar, Dunga e por aí vai…
Valverde estabelece recorde pelo Barcelona na Liga dos Campeões
Primeiro rival do Flamengo na Libertadores, River Plate vive turbulência
Barcelona se classificou em 11 das 13 vezes em que empatou em 1 a 1 na Champions
Messi acaba com ‘maldição’ contra o Chelsea
Douglas Costa e outras entregadas do futebol brasileiro
Cristiano Ronaldo iguala recorde de Raúl no Real Madrid

Jonas divide a segunda colocação deste ranking com Immobile, da Lazio. Porém, o brasileiro balançou mais as redes – o italiano tem 22 gols no campeonato nacional.

Jonas é quase metade do Benfica

O brasileiro poderia estar à frente de Neymar e Messi, mas passou em branco nos dois últimos jogos do Benfica, contra Portimonense e Boavista – foi a primeira vez nesta temporada que ele ficou dois jogos seguidos sem fazer gol no Campeonato Português.

Publicidade

Jonas é peça-chave do Benfica. Ele é responsável por 42,3% do total de gols do time no Campeonato. Ao todo, ele tem 28 gols na temporada e está a oito de sua melhor marca pelo clube – 36 gols em 48 jogos na temporada 2015/2016.