O Everton tem um novo dono. O clube anunciou que o Grupo Friedkin, que já é dono da Roma, fechou a compra de 91,4% que pertencia a Farhad Moshiri. Tudo está assinado e o lado azul de Liverpool tem um novo mandatário.
– Estamos felizes por termos chegado a acordo para nos tornarmos depositários deste emblemático clube de futebol. Estamos concentrados em obter as aprovações necessárias para concluir a transação – disse o porta-voz do Friedkin Group.
– Esperamos proporcionar estabilidade ao clube e partilhar a nossa visão para o seu futuro, incluindo a conclusão do novo Estádio do Everton em Bramley-Moore Dock – completou.
A venda do Everton é um balde e água fria em John Textor, um dos sócios da Eagle Football Holdings. Ele falava abertamente da intenção de comprar o clube inglês. Atualmente, o grupo possui o Botafogo, Lyon, RWD Molenbeek e o Crystal Palace, este último de forma minoritária. Aliás, esse era o motivo para que Textor desejasse “mudar de clube” na Inglaterra.
Everton em crise
Atravessando uma crise, o Everton começou muito mal a Premier League. Atualmente, os Toffees estão na 19ª colocação do Campeonato Inglês, com apenas um ponto em 15 disputados.
Você Também pode gostar
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- John Textor diz que comprará o Everton e fala de crise financeira no Lyon
- Dono do Botafogo está perto de comprar time na Premier League
- John Textor faz nova proposta por clube inglês
- Manchester United tem proposta recusada por zagueiro
- Bayern de Munique paga fortuna para tirar destaque de time de John Textor