O empresário John Textor não desistiu de comprar o Everton. De acordo com o jornal “The Guardian”, o dono da Eagle Holding repetiu a oferta que fez em julho pelos Toffees. Isso porque o Friedkin Group’s desistiu da compra, o que abriu espaço para a retomada.
Esse grupo iria comprar 94,1% das ações que pertencem ao britânico-iraniano Farhad Moshiri, mas voltou atrás na operação.
No entanto, para Textor comprar o Everton, ele vai ter que vender o Crystal Palace, de quem detém 45% das ações. O bilionário já tinha demonstrado sua decepção de não ser sócio majoritário do clube e busca outro na Inglaterra. Além dos Toffees, o empresário conversou com outro clube da Premier League e um da Championship, segundo o mesmo jornal.
John Textor também está confiante em conseguir um financiamento para o novo estádio do Everton, o que daria ainda mais força para ele nas tratativas.
+ ‘Quero um clube no topo de liga’, diz o dono do Botafogo
Grupo de John Textor
A Eagle Football Holdings, grupo de John Textor, possui participação em vários clubes do futebol mundial. Além do Crystal Palace e do Botafogo, possui o Lyon (França) e o RWD Molenbeek (Bélgica).
Você Também pode gostar
- John Textor perde disputa: Everton tem novo dono
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- John Textor diz que comprará o Everton e fala de crise financeira no Lyon
- Dono do Botafogo está perto de comprar time na Premier League
- Manchester United tem proposta recusada por zagueiro
- Bayern de Munique paga fortuna para tirar destaque de time de John Textor