Essa semana surgiu rumores de que Neymar pode jogar na Premier League. Se o destino do craque vai ser a Inglaterra ninguém sabe, mas que o PSG parece querer ver o brasileiro pelas costas, isso parece. Já existem fortes evidências que levam a todos a acreditar na saída do craque do Parc dos Princes. Por isso levantamentos os sete erros que afastam Neymar do PSG.
O jogador não parece nem um pouco disposto a mudar sua realidade no clube. Se antes da Copa do Mundo ele vinha brilhando, a eliminação diante da Croácia parece estar se refletindo no clube francês.
– Realmente do jeito que perdemos foi muito ruim. Poderia acontecer conosco aquele gol, mas aconteceu para eles – reconheceu recentemente Neymar, mas sem admitir que isso tenha influências no clube.
O certo é que desde brigas com diretoria, passando por questões financeiras e passando pelo péssimo relacionamento com Mbappé, separamos os sete erros que afastam Neymar do PSG.
Falta de resultados
Apesar de ter conquistado títulos na França, Neymar fracassou na Champions League. O torneio europeu é a prioridade do clube francês, que investiu no brasileiro pensando nisso. Mas até agora é só fracasso.
Poder de decisão
Neymar costuma ficar de fora de jogos importantes do clube, seja por lesão, seja por suspensão. Foi assim na Champions League do ano passado contra o Real Madrid.
Comportamento extra-campo
Algumas atitudes do jogador não agradam aos dirigentes, como a ida a um torneio de pokedr um dia depois da derrota paera o Bayern de Munique pela Champions League.
Fair Play financeiro
Com uma das folhas salariais mais caras do planeta, o PSG vive sob ameaça do fair play financeiro, cada vez mais rígido na Europa. O salário de Neymar é o segundo mais alto do elenco e sua saída daria fôlego para se buscar reforços.
Diretoria
Após derrota para o Monaco, pelo Campeonato Francês, Luis Campos, homem-forte do futebol do clube, foi ao vestiário e cobrou o elenco. Neymar e Marquinhos discutiram com ele. Foi mais um episódio na panela de pressão francesa. O PSG já vinha de queda na Copa da França, para o Olympique de Marselha. A derrota para o Monaco aumentou a instabilidade, que foi ao chão com o tropeço diante do Bayern. Neymar parece estar no centro das atenções.
Mbappé
O relacionamento com Mbappé não é bom e o craque francês é o preferido da torcida. Dificilmente o clube ficaria com Neymar em uma dividida. Além disso, no começo desta temporada, o astro da seleção francesa pediu a saída de Neymar.
Ex-jogadores e torcedores ilustres
O desempenho de Neymar tem irritado a “turma do funil” do PSG. Conselheiros, corneteiros e ex-jogadores perderam o pudor de detonar o craque. Um exemplo aconteceu esta semana, após a derrota para o Bayern.
Alain Giresse, ex-treinador do PSG, deu entrevista ao jornal “Le Parisien” e detonou o brasileiro.
– Perde bolas de maneira estúpida. Não consegue desequilibrar um jogo e levar vantagem no um contra um. Além disso falta simplicidade – disse ele.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Arsenal quer peça-chave do PSG
Comentar