Publicidade

Argentina e Uruguai protagonizaram, especialmente no primeiro tempo, um clássico de respeito, neste domingo. E a seleção argentina levou a melhor em Buenos Aires, no Monumental de Núñez: 3 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

A vitória deixa a Argentina cada vez mais perto do Mundial. E os hermanos até se aproximaram do Brasil. A invicta Argentina agora tem 22 pontos – seis vitórias e quatro empates – e está na vice-liderança, a seis pontos da Seleção Brasileira.

Messi e Suárez Messi levou a melhor sobre o amigo Suárez | Foto: Conmebol

Já o Uruguai, por enquanto, vive um torneio com emoção. A Celeste está na quarta colocação, com 16 pontos, um a mais do que a Colômbia. O Uruguai tem mais uma pedreira pela frente: enfrenta o Brasil, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. Já a Argentina recebe o Peru.

Relacionadas

Colômbia x Brasil Eliminatórias
Neymar Seleção Brasileira
Venezuela Equador Eliminatórias

Publicidade

Não faltou emoção no primeiro tempo entre Argentina e Uruguai. A Celeste entrou com três zagueiros e começou bem o jogo. Entretanto, Suárez parou no goleiro Martínez e na trave. Os donos da casa responderam com Lo Celso, que driblou Muslera, mas acertou o travessão.

Messi revela choque com a saída do Barcelona: ‘Pensava que só faltava minha assinatura’

A Argentina, então, deu o bote, em um lance em que a genialidade vê a sorte acompanhar. Messi, de trivela, buscou o lançamento, mas viu a bola entrar: 1 a 0. O Uruguai sentiu o gol e logo levou o segundo. De Paul invadiu a área e chutou a bola que se oferecia para ampliar.

Messi Argentina Uruguai Messi abriu o caminho para vitória da Argentina | Foto: Conmebol

Publicidade

O Uruguai deu mais peso ao ataque no segundo tempo, com Cavani e Darwin Núñez. Entretanto, a Argentina era superior e chegou ao terceiro gol com Lautaro Martínez.

Comentários