Futebol Internacional

Jogador do Porto acusa torcedores de racismo durante partida da Liga dos Campeões

O jogador do Porto, Danny Namaso, acusou torcedores do seu próprio time, em cometer atos racistas. O caso teria acontecido com sua namorada e alguns amigos, que estavam na arquibancada do Wembley. Os portugueses jogaram contra o Arsenal, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O atacante, inglês, postou uma mensagem nas redes sociais para contar o caso. Até agora, o clube não se manifestou sobre o assunto. Decerto, os dragões saíram da competição, nos pênaltis, nas oitavas de final do torneio.

Danny Namaso relatou caso de racismo de torcedores do Porto no Wembley

Danny Namaso relatou caso de racismo de torcedores do Porto no Wembley (Photo by Fernando VELUDO / AFP) (Photo by FERNANDO VELUDO/AFP via Getty Images)

Confira postagem do jogador do Porto

“Durante o jogo de ontem da Liga dos Campeões, eu e amigos fomos sujeitos a abuso racial e empurrados por alguns torcedores do FC Porto. Fico furiosa por ter de lidar com este tipo de coisas em 2024 e como o racismo ainda existe. Juntar abuso racial a agressões físicas passa a linha da decência e do desporto.

Tendo jogadores negros na equipe, um dos quais o meu namorado, deixa-me estupefata como alguns torcedores podem ser tão cruéis. Temos de condenar todas as formas de racismo e violência, dentro e fora do campo, e tomar medidas para que o futebol continue a ser um lugar de inclusão, respeito e desportismo”, completou Namaso.

Você Também pode gostar