O jogador do Porto, Danny Namaso, acusou torcedores do seu próprio time, em cometer atos racistas. O caso teria acontecido com sua namorada e alguns amigos, que estavam na arquibancada do Wembley. Os portugueses jogaram contra o Arsenal, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O atacante, inglês, postou uma mensagem nas redes sociais para contar o caso. Até agora, o clube não se manifestou sobre o assunto. Decerto, os dragões saíram da competição, nos pênaltis, nas oitavas de final do torneio.
Confira postagem do jogador do Porto
“Durante o jogo de ontem da Liga dos Campeões, eu e amigos fomos sujeitos a abuso racial e empurrados por alguns torcedores do FC Porto. Fico furiosa por ter de lidar com este tipo de coisas em 2024 e como o racismo ainda existe. Juntar abuso racial a agressões físicas passa a linha da decência e do desporto.
Tendo jogadores negros na equipe, um dos quais o meu namorado, deixa-me estupefata como alguns torcedores podem ser tão cruéis. Temos de condenar todas as formas de racismo e violência, dentro e fora do campo, e tomar medidas para que o futebol continue a ser um lugar de inclusão, respeito e desportismo”, completou Namaso.