Mais do que uma vitória, o Equador estreou fazendo história na Copa do Mundo. Fez 2 a 0 no Catar e alguns fatos curiosos aconteceram. Um deles envolve o atacante Kevin Rodríguez, que mostrou que é possível um jogadopr de Série B disputar uma Copa do Mundo.
O jogador defende as cores do modesto Imbabura, da segunda divisão do Equador. Mas ganhou as manchetes equatorianas ao ser o destaque do time no duelo contra as LDU pela Copa do Equador. O jogador foi o melhor em casmpo e deixou a sua marca no triunfo de 2 a 1 de sua equipe.
A atuação chamou a atenção de Gustavo Alfaro, que o convidou para completar o elenco em alguns coletivos antes do amistoso contra o Iraque, empate sem gols em Madri, na Espanha. O desempenho de Kevin Rodríguez encantou o treinador.
Relacionadas
Na divulgação da lista de convocados, sem Estrada, lesionado, Alfaro não teve dúvidas e chamou Kevin Rodríguez. Mas a maioria pensava que ele sequer entraria em campo. Entretanto nos minutos finais o jogador acabou atuando e quase marcou um gol nos acréscimos, ao cabecear uma bola para fora após cobrança de escanteio.
O Brasil nunca teve um jogador de Série B disputando Copa do Mundo. Mas em 2015 o goleiro Jéfferson foi titular da Seleção Brasileira na Copa América. Na ocasião ele defendia o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro.