Futebol Internacional

Jogador da Segunda Divisão faz história na Copa do Mundo

Mais do que uma vitória, o Equador estreou fazendo história na Copa do Mundo. Fez 2 a 0 no Catar e alguns fatos curiosos aconteceram. Um deles envolve o atacante Kevin Rodríguez, que mostrou que é possível um jogadopr de Série B disputar uma Copa do Mundo.

Kevin Rodríguez em ação pelo Imbabura, da segunda divisão do Equador

Kevin Rodríguez em ação pelo Imbabura, da segunda divisão do Equador

O jogador defende as cores do modesto Imbabura, da segunda divisão do Equador. Mas ganhou as manchetes equatorianas ao ser o destaque do time no duelo contra as LDU pela Copa do Equador. O jogador foi o melhor em casmpo e deixou a sua marca no triunfo de 2 a 1 de sua equipe.

A atuação chamou a atenção de Gustavo Alfaro, que o convidou para completar o elenco em alguns coletivos antes do amistoso contra o Iraque, empate sem gols em Madri, na Espanha. O desempenho de Kevin Rodríguez encantou o treinador.

Relacionadas

Oxlade-Chamberlain deve sair do Liverpool
Presidente do PSG confirma que vai vender ações do clube
Malo Gusto entra na mira do Real Madrid

Na divulgação da lista de convocados, sem Estrada, lesionado, Alfaro não teve dúvidas e chamou Kevin Rodríguez. Mas a maioria pensava que ele sequer entraria em campo. Entretanto nos minutos finais o jogador acabou atuando e quase marcou um gol nos acréscimos, ao cabecear uma bola para fora após cobrança de escanteio.

O Brasil nunca teve um jogador de Série B disputando Copa do Mundo. Mas em 2015 o goleiro Jéfferson foi titular da Seleção Brasileira na Copa América. Na ocasião ele defendia o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Você Também pode gostar