Publicidade

A seleção da Itália pode ganhar mais um pitada brasileira. O atacante João Pedro, do Cagliari, recebeu autorização da Fifa para poder defender o país europeu. Com passagem pela Seleção Brasileira de base, ele precisava deste aval para ficar à disposição da Itália.

João Pedro, de 29 anos, está no Cagliari desde a temporada 2014/2015. Ele tem dupla nacionalidade e agora está liberado para uma possível convocação para a seleção da Itália.

Galeria de Fotos

O atacante é cria do Atlético-MG. No Brasil, também defendeu o Santos. João Pedro tem passagem pelo Peñarol, do Uruguai, e pelo futebol português. Agora, pode aumentar a lista de brasileiros que defenderam a seleção da Itália.

João Pedro Itália João Pedro pode ser convocado pela Itália | Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Os brasileiros na seleção da Itália

Publicidade

A tradição brasileira na seleção italiana vem de tempo, com nomes como Alessandro de Maria, Anfilogino Filó Guarisi, Dino da Costa, Angelo Sormani, Mazzola, campeão mundial pelo Brasil, entre outros. E está bem atual. Rafael Tolói, Emerson Palmieri e Jorginho foram campeões da Eurocopa.

Relacionadas

Paquetá Brasil
Pogba Manchester United
Philippe Coutinho Barcelona

De 2010 para cá, a lista tem sido atualizada com frequência. O ex-centroavante Amauri, por exemplo, fez carreira no futebol italiano. Ele defendeu Napoli, Chievo, Juventus, Fiorentina, Parma, entre outros. Foi convocado para a seleção da Itália.

MAIS! Barcelona ‘ignora toco’ e não desiste de atacante da Juventus

Publicidade

O ex-volante Thiago Motta foi figura carimbada da Itália. Ele disputou duas Eurocopas e a Copa do Mundo de 2014. No futebol italiano, ele defendeu Genoa e Inter de Milão.

Thiago Motta Thiago Motta a serviço da Itália | Foto: Imago Images

Rômulo defendeu Fiorentina, Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia na Itália. O meia foi pré-convocado para a Copa do Mundo de 2014, mas se machucou e ficou fora da lista dos 23 nomes. Ele está no Cruzeiro desde o ano passado.

Novo rico da Premier League estica a corda e a grana por brasileiro

Publicidade

O currículo de Éder na Itália é grande, com seis clubes no currículo, com destaque para Inter de Milão e Sampdoria. O atacante, desde o ano passado no São Paulo, disputou a Eurocopa de 2016 com a camisa italiana.

Brasileiros campeões da Euro

Jorginho foi para Itália ainda jovem, para as categorias de base do Verona. Fez carreira no país, com destaque para trajetória pelo Napoli. Está na seleção italiana desde 2016.

Jorginho Itália x Espanha Eurocopa Jorginho é nome importante da seleção italiana | Foto: Uefa

Revelado pelo Santos, Emerson Palmieri defendeu Palermo e Roma na Itália. Foi convocado pela primeira vez em 2018.

Publicidade

Borussia Dortmund pode buscar ‘novo Haaland’ no futebol francês

O zagueiro Rafael Tolói é cria do Goiás e também atuou pelo São Paulo no Brasil. Está na Atalanta desde a temporada 2015/2016.

Comentários