O Barcelona está perto de garantir o título do Campeonato Espanhol, está apenas a uma vitória da taça.
Porém, Xavi Hernández já viu alguns pontos da equipe que precisa melhor e já está de olho em dois possíveis reforços.
Antes de agir no mercado, o Barcelona aguarda a aprovação da Liga ao seu plano de viabilidade, um processo que ainda vai demorar um pouco mais do que o esperado. A saída de Sergio Busquets torna estratégica a incorporação de um volante, mas há mais posições para reforçar o mínimo possível.
Por exemplo, a lateral direita, os nomes de Juan Foyth e João Cancelo são muito apreciados pela comissão técnica e pela diretoria do time espanhol. Foyth já está acostumado com o ambiente da La Liga pois está no Villarreal e João Cancelo jogou no tradicional torneio pelo Valencia.
Cancelo pertence ao Manchester City, mas está emprestado para o Bayern de Munique. O clube alemão já mostrou seu interesse em compra-lo em definitivo, porém seu valor está muito alto segundo a diretoria. Seus números nesta temporada, dividida entre Manchester e Munique, mostram esse poder de ataque: ele deu três gols em casa e onze assistências.
Juan Foyth é um zagueiro que virou lateral-direito, semelhante ao que Jules Koundé jogou esta temporada no Barça a pedido da equipa técnica culé. No caso do argentino, o técnico Unai Emery quando treinava o Villarreal. O seu preço é superior a 40 milhões de euros. Apesar de ajudar na construção, a parte ofensiva não é o seu forte, nesta temporada marcou um gol e deu duas assistências.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar