Publicidade

O técnico Jorge Jesus gosta mesmo do futebol dos brasileiros. Mesmo que eles não sejam tão brasileiros assim. O treinador pediu e o Benfica tenta contratar o meia-atacante Leo Bittencourt. O jogador é alemão, mas tem nacionalidade brasileira por ser filho do ex-atacante Franklin, que foi revelado no Fluminense e que se destacou no Bragantino nos anos 90.

Segundo informações do jornal alemão “Bild” o Benfica já apresentou uma proposta ao Werder Bremen pela contratação do atleta. O jogador de 27 anos vê com bons olhos deixar o clube alemão, que está precisando reduzir despesas.

Leo Bittencourt pode pintar no Benfica (Foto: Werder Bremen/Divulgação)

O Benfica tentou a contratação do jogador em 2018, mas na época ele acabou permanecendo na Alemanha e assinando com o Hoffenheim. Agora no Werder Bremen ele foi um dos destaques do time apesar do rebaixamento na Bundesliga.

Publicidade

MAIS! Brasil chegou a 7 das últimas 12 finais de Copa América

O Werder Bremen contratou Leo Bittencourt por 7 milhões de euros (hoje cerca de R$ 45 milhões). Mas sabe que não vai receber mais este valor. Assim o Benfica deve pagar por ele menos de 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões).

Se vai contratar um jogador com origem brasileira, o Benfica se desfez de um brasileiro nato. O clube anunciou que Caio Lucas foi transferido, a título definitivo, para o Al Sarjah, clube dos Emirados Árabes Unidos. O atacante brasileiro já estava atuando pelo clube árabe, que o contratou em definitivo. Assim encerrou sua história no clube português.

Comentários