Publicidade

A Copa do Mundo tem mais dois países classificados. Nesta quinta-feira, Japão e a Arábia Saudita carimbaram o passaporte para o Mundial do Catar, que será realizado em novembro. A vitória japonesa sobre a Austrália, fora de casa, definiu o Grupo B das Eliminatórias Asiáticas.

Em Sydney, o Japão fez 2 a 0, já no fim do jogo. O herói do duelo foi Kaoru Mitoma. Ele balançou a rede aos 44 e 49 minutos da etapa final e garantiu festa para os japoneses e também para a Arábia Saudita.

Kaoru Mitoma Copa do Mundo Kaoru Mitoma foi o herói da vitória do Japão | Foto: AEED KHAN/AFP via Getty Images

Com a vitória, o Japão chega a 21 pontos e não pode ser mais alcançado. O mesmo vale para a Arábia Saudita, que ainda entra em campo na rodada, e tem 19 pontos. A Austrália parou nos 15. Assim, vai enfrentar o terceiro colocado do Grupo A para ver quem vai para a repescagem contra o quinto lugar das Eliminatórias Sul-Americanas.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Portugal Eurocopa Hungria gol
Jorge Jesus Benfica x Arsenal Liga Europa

Publicidade

Os quatro países classificados para a Copa do Mundo via Eliminatórias Asiáticas estão definidos. Irã e Coreia do Sul conquistaram as vagas do Grupo A. Agora, Japão e Arábia Saudita carimbam o passaporte.

Seleção Brasileira reencontra Maracanã diante do Chile

A Copa do Mundo vai tomando forma. São 19 países classificados, contando com o anfitrião Catar. Da Europa, Alemanha, Dinamarca, França, Bélgica, Croácia, Espanha, Sérvia, Suíça, Inglaterra e Holanda. Brasil, Argentina, Equador e Uruguai estão garantidos via Eliminatórias Sul-Americanas. Irã, Coreia do Sul, Japão e Arábia Saudita conquistaram as vagas das Eliminatórias Asiáticas.

Comentários