Publicidade

Campeã da Eurocopa, a Itália vive um drama para voltar à Copa do Mundo e vai para a repescagem. A seleção italiana, que ficou fora do Mundial de 2018, corre risco de não ir para o Qatar, palco do torneio em 2022. A Suíça, por sua vez, deu o bote e carimbou o passaporte para a Copa.

A vantagem italiana se transformou em pó. A atual campeã da Euro foi para as últimas rodadas dependendo de si. Na “final” contra a Suíça, empatou e viu o cenário ficar tenso. Nesta segunda-feira, a Itália tropeçou, fora de casa, na Irlanda do Norte: 0 a 0.

Itália x Irlanda do Norte É, Bonucci: vai ter de ir para repescagem | Foto: Uefa

A Suíça, por sua vez, não deixou a oportunidade passar: venceu, em casa, a Bulgária: 4 a 0. A seleção suíça pula liderança do Grupo C, com 18 pontos (dois a mais do que os italianos), e garante vaga direta para a Copa do Mundo. Okafor, Vargas, Itten e Freuler marcaram para os suíços. À Itália, resta a repescagem.

Relacionadas

Messi Argentina
Neymar Brasil

Publicidade

A seleção italiana decepcionou. A vantagem sobre a Suíça era no saldo de gols (11 contra nove). Sendo assim, precisava do mesmo resultado da rival ou que ela vencesse apenas por um gol a mais. A Itália não conseguiu fazer a própria parte.

O drama da Itália nas Eliminatórias

O primeiro tempo foi amarrado, sem muita emoção. A Itália sofria para criar. Na etapa final, virou drama. Donnarumma salvou a seleção italiana, que precisou se lançar ao ataque, com a notícia de que a Suíça vencia seu jogo.

A seleção italiana tentou pressionar, mas não era efetiva. O drama aumentou quando Suíça ampliou o placar. Era necessário vencer por mais de um gol. Não conseguiu nem mesmo ganhar pelo placar mínimo e ainda viu Bonucci salvar em cima da linha. Vai para a repescagem.

Mancini Itália Mancini não acredita: vaga direta escapou | Foto: Uefa

Inglaterra carimba a vaga com goleada

Publicidade

A seleção da Inglaterra carimbou a vaga para a Copa do Mundo de 2022 como dela se esperava. Os ingleses atropelaram San Marino, fora de casa, por 10 a 0, com quatro gols de Harry Kane.

Harry Kane Inglaterra San Marino Harry Kane deitou e rolou contra San Marino | Foto: Uefa

A Inglaterra chegou à última rodada na boa, com três pontos de frente sobre a Polônia. Ou seja, bastava um empate contra a pior seleção do Grupo I. Harry Maguire, logo aos seis minutos, abriu o massacre.

A seleção inglesa fez 6 a 0 ainda no primeiro tempo. Fabbri fez contra e aí começou o show de Harry Kane. Foram quatro gols dele, sendo dois de pênalti, na etapa inicial.

Publicidade

Smith Rowe, no segundo tempo, ampliou o massacre. Mings fez o oitavo, enquanto Abraham marcou o novo. Saka fechou o placar: 10 a 0.

Agora, além do país anfitrião, os países classificados para a Copa do Mundo são: Alemanha, Dinamarca, França, Bélgica, Croácia, Sérvia, Espanha, Suíça, Inglaterra e Brasil.

Resultados das Eliminatórias

Grupo C

Publicidade

Irlanda do Norte 0x0 Itália
Suíça 4×0 Bulgária

Grupo F

Israel 3×2 Ilhas Faroe
Escócia 2×0 Dinamarca
Áustria 4×1 Moldávia

Publicidade

Grupo I

San Marino 0x10 Inglaterra
Albânia 1×0 Andorra
Polônia 1×2 Hungria

Comentários