O técnico Pep Guardiola estaria preocupado com a notícia de que o Manchester Cityu vai sofrer novas investigações por conta de supostas irregularidades envolvendo contratações de jogadores e quebra das regras do Fair Play financeiro.
Segundo informações da imprensa inglesa o treinador teme que o clube possa sofrer algum tipo de punição, uma vez que entende que o Manchester City não conta com a simpatia de muitos na Inglaterra. O clube tem sido um dos principais atores nas janelas de transferências, tendo feito contratações de peso, como Erling Haaland.
O Manchester City vai a julgamento em uma comissão independente da Liga inglesa por numerosas violações do regulamento financeiro durante o período compreendido entre 2009 e 2018, fase inicial da gestão do bilionário Abu Dhabi. Nesta fase o time ganhopu por três vezes a Premier League. Isso faz aumentar rumores sobre descumprimento de regras envolvendo o Fairt Play financeiro.
MAIS! Relembre zebras no Mundial de Clubes
A situação do Manchester City se complicou depois que a Premier League encaminhou para uma comissão independente as supostas irregularidades, que incluem falhas no fornecimento detalhado obrigatório de informação financeira, como salários de jogadores e membros da comissão técnica. Fora a falta de cumprimento das regras de fair-play financeiro.
Manchester City esbanja tranquilidade
Este tipo de comissões funciona de forma independente da Liga inglesa e dos clubes que a integram. A Comissão define os seus membros por meio do presidente independente do Painel Judicial da Premier League. Além disso a entidade garante sigilo dos procedimentos.
Caso a comissão comprove as irregularidades o drama de Guardiola vai aumentar, com o clube correndo risco de punição. Mas isso apenas depois do desfecho do caso.
O Manchester City tem um histórico negativo. Em fevereiro de 2020, o clube foi suspenso provisoriamente pela UEFA de participar nas competições europeias por um período de dois anos, por infrações das regras de ‘fair-play’ financeiro, mas a sanção foi anulada após recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, em julho daquele ano.
O clube se manifestou por meio de uma nota oficial: “O Manchester City foi surpreendido com estas alegadas quebras das regras da Premier League, particularmente depois do extenso envolvimento e da grande quantidade de material que foi facultado à Liga. O clube agradece a revisão deste assunto por parte de uma comissão independente, que de forma imparcial analise as provas que sustentam esta posição. Estamos ansiosos para que este assunto seja concluído de uma vez por todas”.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar