Publicidade

Um dos duelos que tem tudo para ser um dos mais equilibrados das oitavas de final da Champions League. Assim se espera do confronto entre Internazionale e Liverpool, que começam a discutir um lugar nas quartas de final nesta quarta-feira, quando se enfrentam pelo choque de ida. A partida, programada para às 17h(de Brasília), será no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Liverpool é favorito? (Foto: Uefa)

Treinador do Liverpoool, Jürgen Klopp acredita que os detalhes vão definir o confronto.

– Nós sabemos que são dois times em condições de brigar para avançar. O que se passou na fase anterior deve ser esquecido – disse Jürgen Klopp, treinador do Liverpool.

Publicidade

Klopp se refere à grande primeira fase inglesa. O time de Anfield avançou à próxima etapa com seis vitórias em seis jogos, no grupo B, considerado por muitos o “grupo da morte”. O Liverpool chega para o duelo após uma vitória sobre o Burnley, no Campeonato Inglês. Os Reds figuram na vice-colocação da competição, mas estão a nove pontos do líder Manchester City. O clube também tem a seu favor o fato de não ter perdido neste ano. Em nove partidas disputadas, foram sete vitórias e dois empates, tendo marcado 20 gols e sofrido apenas cinco.

Relacionadas

Di María
Cristiano Ronaldo faz seu conhecido gesto de comemoração - Foto: Emilio Andreoli/Getty Images

Situações que fazem Simone Inzaghi, treinador da Inter, jogar o favoritismo para os rivais.

– O Liverpool é uma das melhores equipes da Europa, mas nossos rapazes merecem disputar este tipo de jogo. Há muitos anos não jogamos as oitavas de final, e, embora seja muito difícil, tentaremos. No papel, o Liverpool é o favorito, mas os jogos precisam ser disputados. Pedirei aos rapazes que entrem em campo e joguem nosso futebol, com a mente livre, mostrando nossas ideias. A determinação fará a diferença – disse o treinador.

Inter reencontra mata-matas

Simone Inzaghi Simone Inzaghi joga favoritismo para Liverpool | Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Publicidade

O jogo marca o retorno dos italianos à fase de mata-mata do torneio após 10 anos. O clube caiu na fase de grupos do torneio nas últimas três edições e não conseguiu avançar para a etapa decisiva. Nesta temporada, porém, o time teve uma campanha sólida, classificando-se em segundo lugar no grupo D, atrás apenas do Real Madrid.

A equipe de Simone Inzaghi vem de um empate diante do Napoli, no Campeonato Italiano. Apesar do resultado, os Nerazzuri ocupam a segunda posição na tabela, com um ponto a menos que o rival Milan, brigando pelo bicampeonato italiano.

Para o duelo, a Internazionale não terá à disposição o ala Robin Gosens, contratado na última janela, que segue lesionado. Além do alemão, o meio-campista Barella, suspenso, não poderá atuar. Jurgen Klopp, por sua vez, não terá problemas para montar a escalação de sua equipe, podendo contar inclusive com o recém-chegado, Luis Díaz.

Publicidade

O jogo de volta está marcado para o dia 8 de março, às 17h(de Brasília), em Anfield. Vale lembrar que nesta fase da Champions League, ao contrário das edições anteriores, não vale mais o gol marcado como visitante para efeitos de critério de desempate.

Comentários