Publicidade

Christian Eriksen trocou o Tottenham pela Inter de Milão, em janeiro, e chegou à Itália cercado de expectativa. Porém, o meia dinamarquês já está de saída do clube. Eriksen deve ser colocado no mercado da bola já nesta janela de transferências.

Eriksen Inter de Milão Eriksen está de saída da Inter de Milão | Foto: Calcio

“Ele teve dificuldades em se encaixar no time e não está funcionando aqui. Acho que é justo lhe dar uma oportunidade para se afirmar em outro lugar”, declarou Giuseppe Marotta, CEO da Inter de Milão.

LEIA MAIS! Messi sobre novo recorde na carreira: “Jamais poderia imaginar”

Publicidade

Eriksen está fora dos planos do técnico Antonio Conte. O meia dinamarquês, inclusive, não foi relacionado para o jogo contra o Verona, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Italiano, no último compromisso do clube em 2020.

A trajetória de Eriksen pela Inter de Milão

Eriksen era um dos destaques do Tottenham. Em fim de contrato, ele foi negociado com a Inter de Milão em janeiro deste ano por 27 milhões de euros (R$ 170 milhões, na cotação atual).

LEIA MAIS! Puyol: “Messi está para o futebol como Michael Jordan para o basquete”

Publicidade

O dinamarquês disputou 26 jogos na última temporada e marcou quatro gols. Havia uma expectativa ainda maior para esta temporada. Esperava-se que ele deslancharia na Itália. Porém, não aconteceu.

LEIA MAIS! Autópsia revela que Maradona teve longa agonia antes de morrer

Na atual temporada, Eriksen disputou 12 jogos pela Inter de Milão, somando apenas 375 minutos. Agora, está no mercado da bola para deixar o clube.