A inteligência artificial está dominando a mente de todos os seres humanos, e é claro, que o futebol não ficaria de fora.
Um relatório do IA sugeriu em maio cinco candidatos para substituir Sergio Busquets no time do Barcelona.
Quatro desses nomes foram Martín Zubimendi do Real Sociedad, Declan Rice do West Ham, Ibrahim Sangaré do PSV e Edson Álvarez do Ajax. E um quinto jogador apresentou-se como um perfil ideal para assinar pelo Barça. Mas, apenas um mês depois, o atleta sugerido pela Inteligência Artificial não estava mais no mercado.
A empresa OLOCIP preparou o relatório sobre os meio-campistas que teriam melhor desempenho em um Barcelona treinado por Xavi Hernández de acordo com os critérios da IA. Jogadores com menos de 25 anos e com mais de mil minutos jogados nesta temporada 22/23 foram escolhidos entre mais de oitenta competições.
Porém, o jogador que mais cumpriu condições foi Orkun Kökçü. O meia turco, de 22 anos, pertencia ao Feyenoord até este sábado (10), porém foi negociado com o Benfica por 25 milhões de euros e outros cinco em variáveis.
Orkün Kökçü assinou por cinco temporadas com o Benfica, mas se manter o mesmo nível, dificilmente vai ficar no clube português. A equipe treinada pelo holandês Roger Schmidt sabe bem o que sua nova contratação pode lhe proporcionar.
Na temporada que já fechou com o Feyenoord, Kökçü contribuiu com 12 gols e cinco assistências em 46 jogos.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar