A Inglaterra cortou oito jogadores da lista dos convocados nesta Data Fifa. No entanto, a federação inglesa de futebol (FA), não explicou se dispensou os atletas por lesão. A seleção enfrenta a Grécia e a Irlanda, pela Liga das Nações.
Dessa forma, nomes importantes da seleção inglesa vão ficar de fora destes compromissos. São eles: Phil Foden e Grealish, do Manchester City; Declan Rice e Saka, do Arsenal; Cole Palmer, do Chelsea (além de Colwill); Alexander-Arnold, do Liverpool; e o goleiro Ramsdale, do Southampton.
Por outro lado, o técnico interino Lee Carley convocou outros seis atletas para substituí-los: Bowen, do West Ham; Branthwaite, do Everton; Livramento, do Newcastle; Trafford, do Burnley; e Rogers, do Aston Villa, que pela primeira vez vai representar a seleção adulta.
A Inglaterra enfrenta a Grécia, nesta quinta-feira (14), pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos. A partida será no Estádio Olímpico de Atenas. Depois, enfrenta a Irlanda, no domingo (17), em Wembley.
Atualmente a seleção inglesa soma nove pontos e ocupa a segunda posição no Grupo 2 da segunda divisão da Liga das Nações. A primeira colocada do grupo é a Grécia, ou seja, será um confronto direto na briga pela liderança.
Vale ressaltar que para voltar à elite na próxima edição da competição, a Inglaterra precisa terminar em primeiro lugar no grupo. Caso fique em segundo, terá que encarar um playoff contra os terceiros classificados da primeira divisão (Liga A), que determinará se vai subir ou não de divisão.
Você Também pode gostar
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Kane elogia período de Lee Carsley no comando da Inglaterra
- Kane critica atitudes de companheiros da seleção
- Inglaterra anuncia novo técnico
- Seleção da Inglaterra tem favorito para assumir o comando
- City coloca prazo para definir futuro de Guardiola, na mira da seleção inglesa