Publicidade

As semifinais da Eurocopa vão colocar frente a frente Itália e Espanha de um lado. Do outro se enfrentarão Inglaterra e Dinamarca. Mas apenas uma dessas seleções nunca conquistou o título. Trata-se da seleção inglesa. Assim a Inglaterra tem a chance de acabar com uma humilhação histórica na Eurocopa.

Inventores do futebol, os ingleses jamais sentiram o gostinho de conquistar o título continental. Ganharam uma Copa do Mundo, em 1966, mas até mesmo a arbitragem tendenciosa na final contra a Alemanha gera provocações.

Inglaterra x Ucrânia Eurocopa Inglaterra vem forte nesta Eurocopa (Foto: Uefa)

Assim os ingleses são alvos de zoações de rivais a cada eliminação. O clima para ois ingleses piorou em 1996, quando eles organizaram a Eurocopa. Naquela ocasião foram eliminados pela Alemanha, nos pênaltis, nas semifinais. Os alemães levariam o caneco batendo a República Tcheca por 2 a 1 na decisão.

Publicidade

MAIS! Barcelona quer Messi. Mas tem drama para resolver

A Inglaterra jamais foi finalista do torneio. Este primeiro tabu pode quebrar já nesta quarta-feira, quando encara a Dinamarca às 16h(de Brasília). Um dia antes, na terça-feira, no mesmo horário, jogam Espanha e Itália.

Relacionadas

Pjanic durante treino do Barcelona - Foto: Site do Barcelona
O "Imperador" Messi e o "traumatizado" Griezmann

A Dinamarca foi campeã em 1992, quando derrotou a Alemanha na final por 2 a 0. A Espanha ganhou três edições, em 1964, em 2008 e em 2012. Já a Itália deu a volta olímpica uma vez, na edição de 1968.

Publicidade

Na edição deste ano a Inglaterra chega forte. Nas quartas de final aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre a Ucrânia, jogando um futebol de grande nível. Será o fim da humilhação inglesa?

 

Comentários