A Inglaterra confirmou o favoristimo e deu mais um passo em busca do sonhado título da Eurocopa. Neste sábado, a seleção inglesa não deu brecha para zebra e fez 4 a 0 na Ucrânia, no Estádio Olímpico de Roma, na Itália. Agora, a Inglaterra vai enfrentar a Dinamarca na semifinal, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Wembley. O time inglês não chegava à semi de Euro desde 1996. Naquela ocasião, perdeu para a Alemanha nos pênaltis.
O sonho do primeiro título de Eurocopa vai aumentando na Inglaterra. A campanha e o talento embalam e reforçam este desejo. A seleção inglesa ainda não sofreu gol nesta Euro. E conta com uma dupla que vem fazendo a diferença: Sterling e Harry Kane. O artilheiro do Tottenham, criticado na primeira fase por não ter balançado a rede, guardou mais dois neste sábado. Ele já havia quebrado o jejum na vitória sobre a Alemanha, nas oitavas de final.
Agora, novamente em Wembley, a Inglaterra quer fazer virar realidade o grito dos torcedores: o futebol está voltando para casa.
Relacionadas
A Ucrânia se despede com uma campanha histórica, a melhor do país. Comandada pelo ídolo Shevchenko, a seleção ucraniana nunca havia chegado tão longe em Eurocopa. A vitória sobre a Suécia, nas oitavas de final, foi um marco. Contra a Inglaterra, não deu jogo. A Ucrânia levou um gol logo aos três minutos. E o panorama piorou na etapa final, com dois gols sofridos em quatro minutos.
Inglaterra atropela e avança na Eurocopa
Recentemente anunciado como reforço do Manchester United, Jadon Sancho ganhou chance como titular da Inglaterra, após ter jogado apenas seis minutos nesta Eurocopa.
MAIS! Dois ingleses tentam atravessar o PSG por Sergio Ramos
A Inglaterra não demorou a abrir o placar. Destaque do time nesta Eurocopa, Sterling deu um bolão para Harry Kane. O atacante do Tottenham tocou na saída do goleiro e fez 1 a 0, aos três minutos. Kane desencantou nas oitavas de final e voltou a marcar.
A Ucrânia não mudou a postura e continuou cautelosa. Em um erro inglês, teve a chance de empatar. Walker errou passe e Yaremchuk avançou, mas parou em Pickford.
MAIS! Clássico no mercado da bola? Barcelona x Real Madrid por atacante
A Inglaterra dominava o jogo, mas sem criar tanto. Aos 32 anos, Rice pegou rebote e emendou da entrada da área, com força. Bushchan espalmou. Depois, o goleiro ucraniano teve de se virar em finalização de Jadon Sancho.
A situação inglesa ficou ainda melhor no começo do segundo tempo. Aos 53 segundos, após cobrança de falta, Maguire ganhou pelo alto e fez 2 a 0. Foi pelo alto também que Harry Kane ampliou, aos quatro minutos. Após cruzamento da esquerda de Luke Shaw, ele subiu e cabeceou para fazer 3 a 0.
Virou passeio! Harry Kane quase fez o quarto, mas Bushchan mandou a escanteio. A Inglaterra castigou novamente pelo alto. Desta vez, Henderson, aos 16 minutos, fez 4 a 0. Foi o primeiro gol do volante do Liverpool, de 31 anos, pela seleção inglesa, em 62 jogos.
Com a goleada, a Inglaterra aproveitou para rodar o elenco e já pensar na semifinal.
Você Também pode gostar
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Kane elogia período de Lee Carsley no comando da Inglaterra
- Kane critica atitudes de companheiros da seleção
- Inglaterra tem oito desfalques nesta Data Fifa
- Inglaterra anuncia novo técnico
- Seleção da Inglaterra tem favorito para assumir o comando