A Inglaterra tem Pep Guardiola, do Manchester City, como principal alvo para treinador. De acordo com o “The Independent”, a Federação Inglesa de Futebol (FA), inclusive, está disposta a esperar o fim do contrato do espanhol com os Citizens, em junho de 2025.
No momento, a seleção inglesa está sem comandante. Gareth Southgate pediu demissão após o vice-campeonato na Eurocopa. A FA tem uma lista longa de opções e prioriza um técnico imediato. Porém, o jornal aponta que tudo pode mudar caso Guardiola aceite o desafio.
Aliás, o plano da Inglaterra é semelhante ao do Brasil com Carlo Ancelotti. A CBF pretendia esperar pelo técnico italiano até meados deste ano, quando o contrato com o Real Madrid encerrava. No entanto, no início do ano, Ancelotti renovou com os Merengues e a Seleção Brasileira contratou Dorival Jr.

Guardiola tem decisão importante a tomar | Foto: Justin Setterfield/Getty Images
O que anima a Inglaterra?
Pep Guardiola indicou que não deve renovar seu contrato com o Manchester City. Além disso, já afirmou em diferentes oportunidades que tem interesse em comandar uma seleção.
Se o plano da Inglaterra der certo, a FA vai colocar como interino Lee Carsley, técnico da Inglaterra sub-21, campeão da Eurocopa da categoria no ano passado.
+ Manchester City anuncia Savinho
Você Também pode gostar
- Guardiola responde críticas de Capello: ‘Aquele abraço’
- Guardiola faz previsão: ‘Voltaremos a ser o velho Manchester City’
- Echeverri se apresenta ao Manchester City e pode estrear no fim de semana
- Guardiola reconhece fim de ciclo no City: ‘Nem tudo dura para sempre’
- City com apenas 1% de chance contra o Real? Guardiola admite: ‘Eu menti’
- Guardiola quer Wirtz para ser o substituto de Kevin De Bruyne no City