Thomas Tuchel é o novo técnico da seleção da Inglaterra. A Federação Inglesa de Futebol anunciou a contratação do treinador alemão nesta quarta-feira. Tuchel, assim, é o substituto de Gareth Southgate, que saiu da seleção após a Eurocopa.
Southgate comandou a Inglaterra por oito anos. Contudo, bateu na trave em duas Eurocopas seguidas. Além disso, enfrentou críticas pelo futebol apresentado ao longo do tempo.
Após a saída de Southgate, Lee Carsley comandou a seleção inglesa interinamente nos últimos quatro compromissos pela Liga das Nações e vai completar a fase de grupos do torneio. Tuchel, assim, só inicia o trabalho em janeiro. Ele assinou contrato de 18 meses.
O técnico alemão conhece o futebol inglês. Ele dirigiu o Chelsea entre 2020 a 2022, sendo campeão da Champions League, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes.
Tuchel assume a Inglaterra
Após o Chelsea, Thomas Tuchel assumiu o Bayern de Munique na reta final da temporada 2022/2023 e faturou a Bundesliga. Entretanto, falhou na última temporada, na qual o Bayern perdeu a hegemonia na Alemanha e viu o Bayer Leverkusen ganhar o título. Tuchel, assim, deixou o clube.
Agora, o técnico tem o primeiro desafio à frente de uma seleção na carreira.
– Estou muito orgulhoso de ter recebido a honra de liderar a seleção da Inglaterra. Há muito tempo sinto uma conexão pessoal com o jogo neste país e isso já me deu alguns momentos incríveis. Ter a chance de representar a Inglaterra é um grande privilégio e a oportunidade de trabalhar com este grupo especial e talentoso de jogadores é muito emocionante – afirmou Tuchel.
Você Também pode gostar
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Kane elogia período de Lee Carsley no comando da Inglaterra
- Kane critica atitudes de companheiros da seleção
- Inglaterra tem oito desfalques nesta Data Fifa
- Tuchel, à frente da Inglaterra, pode realizar feito histórico por uma seleção
- Seleção da Inglaterra tem favorito para assumir o comando